Sesi-SP “repatria” Gustavão e traz o levantador Evandro para a temporada 2017/18 - Notícia - SESI SP

Sesi-SP “repatria” Gustavão e traz o levantador Evandro para a temporada 2017/18

23/05/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Para formar uma dupla de peso com Lucão e fechar o paredão, o Sesi-SP anuncia o retorno do central Gustavão a seu time para a temporada 2017/18. Além do gigante, já conhecido pela torcida, outro nome experiente chega à Vila Leopoldina. Evandro Batista, levantador de 35 anos, será mais uma peça na mescla de conhecimento e juventude.

Mantendo a fama de time com grandes bloqueadores, o Sesi-SP buscou na Argentina Gustavo Bonatto, de 2 metros e 15. O atleta integrou o primeiro elenco da Vila Leopoldina, ainda em 2009. Gustavão, como é conhecido, começou a carreira na base do UCS, de Caxias do Sul, em 2002, sendo campeão gaúcho em 2005. De lá para cá passou pelo Joinville e foi eleito melhor bloqueador da Superliga 2008-2009 antes de chegar ao Sesi-SP.

Na Vila Leopoldina, conquistou o Paulista e a Copa São Paulo de 2009 e ajudou o time a chegar em quarto na primeira Superliga disputada. Gustavão deixou o Sesi-SP e seguiu para Campinas, onde foi novamente o melhor bloqueador do campeonato nacional, em 2012. Pela Seleção Brasileira, o jogador conquistou a medalha de prata na Liga Mundial de 2014, na Itália. Após mais um ano na indústria, o experiente central passou a última temporada na Argentina, defendendo o UPCN, e volta como o melhor central da Liga local.

“Estou feliz em ter voltado. Já conheço o trabalho da instituição e hoje tenho mais experiência para ajudar o time. Tive a oportunidade de estar no primeiro ano do Sesi-SP e agora retorno mais uma vez, para compor uma equipe de alto nível”, comentou um dos jogadores mais altos em atividade no Brasil.

Gustavão volta ao Sesi-SP, onde atuou no ano de estreia do time 
Foto: Divulgação/Sesi-SP


Novato na equipe paulista, Evandro Batista chega para integrar junto com William a dupla de levantadores do Sesi-SP. Após passagens pelo Bento Vôlei, UCS, Ulbra, Banespa, Unisul, Suzano, Benfica (Portugal), Isernia (Itália), Vitória de Guimarães (Portugal), Vôlei Futuro, Vivo Minas e Canoas, o experiente jogador desembarca do Sul direto na capital paulista.

“Chego ao Sesi-SP feliz e pronto para agregar a este time vitorioso. Terei a oportunidade de reencontrar colegas de outras temporadas e certo de que juntos vamos alcançar mais resultados”, comemorou Evandro.

Assim como Gustavão, Evandro também é colecionador de títulos. Bicampeão dos Jogos Abertos/RS, tem também conquistas no Gaúcho e é campeão Catarinense. É tricampeão Paulista, três vezes vice-campeão da Superliga, vice-campeão do Grand Prix de Clubes e campeão da Taça Portugal. Além disso, tem títulos no Paulista, Jogos Abertos/SP, Copa São Paulo e é bicampeão mineiro.