Sesi-SP reforça projeto de natação de Santa Barbara D’Oeste com o técnico Guilherme Giorgi - Notícia - SESI SP

Sesi-SP reforça projeto de natação de Santa Barbara D’Oeste com o técnico Guilherme Giorgi

06/02/2018 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

Fiel a seu objetivo de estabelecer novos conceitos para o treinamento esportivo no Brasil, o Sesi-SP em 2018 mais uma vez renova seus desafios e amplia o olhar especial para a natação brasileira no interior do Estado, com a chegada do técnico Guilherme Giorgi, 40 anos, ao grupo. Atuando na modalidade há 18 anos, o treinador, que já trabalhou em clubes conceituados como Hebraica e Paineiras, além de academias no Estado de São Paulo, chega para somar no desenvolvimento da modalidade no Sesi de Santa Barbara D´Oeste.

“A ideia é transformar a unidade em um polo de rendimento da natação. Santa Barbara foi escolhida por ser uma região que tem uma boa unidade do Sesi-SP, que tem um trabalho inicial com a modalidade, porém nada voltado para o rendimento esportivo. Agora, com o Guilherme tendo esse olhar exclusivo para o desenvolvimento dos atletas, teremos a oportunidade de fazer uma ponte entre o Programa Atleta do Futuro e treinamento e elevar o nível desses jovens atletas”, explicou o supervisor da natação, Thiago Budicin.

Hoje, o Sesi de Santa Barbara, que atua atendendo jovens alunos/atletas da unidade e garimpando os futuros talentos através do Programa Atleta do Futuro, de formação esportiva, passará a ter o olhar voltado para as categorias mirim e petiz. O projeto ainda visa à ampliação para a categoria infanto-juvenil a curto e médio prazo.

“Estou muito grato pela oportunidade de entrar para a família Sesi-SP. É um orgulho muito grande para mim e uma realização na minha carreira como técnico. Desde que cheguei me encantei com a unidade e toda estrutura que a entidade dá tanto para os alunos quanto para nós, técnicos. É um lugar maravilhoso, que tem muito a crescer e tudo para dar certo. Estou muito empolgado em começar o ano abrindo uma equipe de treinamento lá”, comentou Guilherme Giorgi.

Com uma equipe técnica composta por supervisor e técnicos e o auxílio de um grupo multidisciplinar, com biomecânico, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, médico, preparador físico e terapeuta, hoje o Sesi-SP desenvolve os programas de Rendimento Esportivo, voltado para alta performance, Treinamento Esportivo (fase intermediária) e o Programa Sesi-SP Atleta do Futuro (formação esportiva), atendendo jovens alunos/atletas de todas as unidades e garimpando os futuros talentos.

Sesi-SP contrata Guilherme Giorgi para reforçar projeto de natação em Santa Barbara D'Oeste 
Foto: Divulgação/Sesi-SP