Sesi-SP perde para o Hinode Barueri na Copa São Paulo 2017 - Notícia - SESI SP

Sesi-SP perde para o Hinode Barueri na Copa São Paulo 2017

28/07/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time feminino de vôlei do Sesi-SP entrou em quadra na noite desta sexta-feira (28 de julho) em busca da vaga na final da Copa São Paulo. Jogando contra o Hinode Barueri, as meninas da capital paulista precisavam da vitória para seguir na disputa. Mas, com o placar de 3 sets a 0 (11/25, 22/25 e 18/25) para as adversárias, o Sesi-SP agora mira a estreia, no dia 3 de agosto, na Taça Ouro, principal competição para a equipe comandada pelo técnico José Rodolfo Lino.

As meninas da capital paulista sentiram a pressão das adversárias desde o início da partida, e, com os nervos à flor da pele, viram a primeira parcial passar voando, pontuando apenas 11 vezes. No segundo set, o grupo cresceu, encontrou o sincronismo, acertou o passe e chegou a incomodar. Porém com a ponteira Nikole perseguida pelo saque adversário, mais uma vez o Hinode prevaleceu.

Atrás por apenas três pontos de diferença na segunda parcial (22/25), o Sesi-SP começou o terceiro set mais empolgado e saiu na frente no marcador. Com Marjorie e Dani Suco respondendo bem aos comandos da levantadora Pri Heldes, as meninas da capital paulista deram ar de que levariam o jogo adiante. Neneca também cresceu, mas, assim como elas encontraram o jogo, o bloqueio do lado adversário também montou sua estratégia,e fechou a parede para a oposta. Sem conseguir pontuar e sofrendo no contra-ataque, o Sesi-SP viu mais uma vez o placar abrir e o time de Barueri fechar a partida.

Para o técnico Lino, apesar de não seguir na competição, a temporada começou forte, mostrando que ninguém pode vacilar. “Esse grupo começou a treinar junto faz pouco tempo, e agora que as meninas da seleção retornaram. Sentimos que elas começaram muito nervosas e quando foram se recuperando já estava um pouco em cima da hora. Sabíamos que não seria fácil.”

Lino ainda alertou para a sequência da temporada. “Agora vamos pegar tudo o que aconteceu no jogo de hoje, estudar e nos preparar para a Taça Ouro, que já acontece na semana que vem. Não podemos parar.”

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora e capitã Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Nikole e Jéssica, as centrais Dani Suco e Marjorie e a líbero Erika Pão. Entraram Glayce, Iarla e Cássia. No Hinode começaram Naiane, Sara, Ariele, Suelle, Fê Isis, Saraelen e Dani Terra.

Dani Suco no ataque 
Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP