Sesi-SP oferece consultoria e capacitação em alimentação escolar - Notícia - SESI SP

Sesi-SP oferece consultoria e capacitação em alimentação escolar

30/01/2018 - Qualidade de Vida

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP oferece consultoria e capacitação em alimentação para escolas públicas e particulares. Trata-se do Programa de Alimentação Escolar, por meio do qual é possível ter acesso às práticas da rede na área. A novidade já pode ser solicitada por todos os interessados. Todos os dias, são servidas até 120 mil refeições nas unidades da instituição.

De acordo com a supervisora técnica de Nutrição do Sesi-SP, Legiane Rigamonti, quem optar pela consultoria terá atendimento personalizado incluindo visita, análise do trabalho de nutrição e um parecer técnico com orientações. Já a capacitação envolve a formação da equipe técnica da escola na área. “Temos profissionais qualificados e prontos para ministrar as capacitações seguindo a legislação vigente”, explica Legiane.

Outro benefício do programa é a garantia da qualidade adotada na rede Sesi-SP, por meio da transferência de tecnologia e com a oferta de recursos a serem implantados, como formulários e procedimentos como aqueles adotados para evitar o desperdício, por exemplo.

Nas escolas do Sesi-SP, o tema nutrição está sempre ligado à formação de hábitos saudáveis entre os estudantes. E isso inclui, entre outras práticas, a criação de hortas em algumas unidades. “Do plantio ao consumo, apresentamos verduras e legumes aos alunos, aproximamos as crianças desses alimentos”, afirma Legiane. “O retorno é muito positivo, percebemos uma melhora no consumo desses alimentos”.

Para saber mais e solicitar o atendimento do Programa de Alimentação Escolar do Sesi-SP, basta entrar em contato pelo e-mail programa.alimentacaoescolar@sesisp.org.br ou pelos telefones (11) 3146-7585/7590/7595.