Sesi-SP e Senai-SP oferecem cursos gratuitos para pessoas com deficiência - Notícia - SESI SP

Sesi-SP e Senai-SP oferecem cursos gratuitos para pessoas com deficiência

20/01/2017 - SESI

O Sesi-SP, em parceria com o Senai-SP e a empresa Diebold Nixdorf, seleciona pessoas com deficiência e reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para participar de projeto de inclusão desse público na indústria. As instituições oferecerão cursos gratuitos de capacitação profissional e oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março de 2017.

Podem participar do processo seletivo indivíduos maiores de 18 anos, residentes na cidade de São Paulo, com qualquer tipo de deficiência (física, auditiva, intelectual e visual), desde que atenda à Lei nº 8.213/91. Os interessados devem encaminhar e-mail para inclusaonaindustria@sesisp.org.br, informando o nome completo, dois números de telefone para contato e endereço completo de residência. A equipe do Sesi-SP entrará em contato com os candidatos inscritos e selecionará os finalistas por meio de entrevista.

A proposta, que visa o aprimoramento técnico e comportamental para inserção ou reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho, vai focar no desenvolvimento de competências ligadas à informática, área de atuação da companhia. “A Diebold Nixdorf quer capacitar aqueles que buscam se desenvolver profissionalmente. Por meio da parceria com o Sesi-SP e o Senai-SP conseguimos meios de realizar esse objetivo também para aqueles que estão iniciando sua carreira”, afirma Fabiana Cymrot, diretora de Recursos Humanos da empresa.

Com carga horária total de 200 horas, divididas em encontros de segunda a quarta no período da tarde nas unidades do Sesi-SP e Senai-SP do bairro da Vila Leopoldina, o curso ofertará aulas de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputadores e sobre o Papel Profissional e o Desenvolvimento de Competências para o Trabalho. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 4 de abril, com término programado para 15 de agosto de 2017.

“O mercado de informática é muito promissor no Brasil e demanda mão de obra qualificada. Nosso objetivo com o projeto é formar profissionais capacitados tecnicamente, mas que também saibam se portar no mercado de trabalho e tenham consciência de seu papel na sociedade”, comenta Maria Aparecida Bouchardet, gerente da área de Responsabilidade Social Empresarial do Sesi-SP.

Mais informações e edital completo para consulta, clique aqui.