Sesi Franca Basquete derrota Paulistano - Notícia - SESI SP

Sesi Franca Basquete derrota Paulistano

09/08/2017 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi Franca Basquete continua invicto no Campeonato Paulista 2017. Nesta terça-feira (8 de agosto), a equipe superou o Paulistano por 84 a 75, atuando no Pedrocão, em sua sua segunda vitória na competição estadual.

Mesmo com os desfalques de Alexey Borges, Antônio Ferreira, Léo Meindl e Rafael Mineiro, que estão defendendo a Seleção Brasileira, o elenco francano mostrou sua força coletiva e teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação.

Autor de 18 pontos, João Pedro Demétrio foi o cestinha da partida; Luis Felipe Gruber marcou 15 tentos e sete rebotes e também se destacou; Lucas Cipolini ficou próximo do duplo-duplo com 14 tentos e nove ressaltos; Henrique Coelho marcou 14 pontos e distribuiu seis assistências, enquanto o jovem Marcos Louzada, do elenco sub-19, anotou dez pontos.

“A gente provou que nossa equipe tem um ótimo banco, com vários jogadores que podem atuar sem cair a qualidade do time. Os meninos da base estão treinando forte e entraram muito bem nesse jogo. Aos poucos vamos crescer ainda mais, para trazer muita alegria para nossa torcida”, afirmou Gruber.

A partida

O pivô João Pedro e o ala Pedro dominaram os primeiros dez minutos de jogo, somaram 11 pontos, e foram fundamentais para o Sesi Franca Basquete largar na frente por 24 a 18.

Com marcação intensa, os donos da casa diminuíram o poder ofensivo do time de São Paulo, que marcou apenas 13 pontos na segunda parcial. A equipe de Helinho Garcia garantiu 16 tentos e ampliou a superioridade no marcador: 40 a 31 na ida para o intervalo.

O terceiro quarto foi bastante equilibrado, mas o Sesi Franca Basquete venceu o período por 25 a 23 e levou vantagem de 11 pontos para a última etapa, 65 a 54.

Com amplo placar a seu favor, coube ao time de Franca administrar a vantagem no período final para sair de quadra com seu segundo triunfo consecutivo.

O elenco comandado por Helinho Garcia volta a atuar pelo Campeonato Paulista no dia 16, diante da Liga Sorocabana de Basquete, no Ginásio Gualberto Moreira.

VItória sobre o Paulistano é segunda seguida do Sesi Franca Basquete no Paulista 
Foto: Newton Nogueira