Sesi Franca Basquete derrota Bauru no último segundo - Notícia - SESI SP

Sesi Franca Basquete derrota Bauru no último segundo

10/09/2017 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

Um jogo para ficar na memória! Assim foi a vitória do Sesi Franca Basquete sobre o Bauru, por 65 a 64, neste domingo (10 de setembro), no Ginásio Panela de Pressão.

O elenco francano vencia a partida, por 63 a 61, restando pouco mais de dez segundos para o término do duelo. Foi quando Alex Garcia, com o cronômetro quase zerando, acertou o arremesso de três pontos e deu a liderança ao Bauru Basket, pelo placar de 64 a 63.

Restou ao time visitante apenas um segundo e meio para tentar reverter a situação. Impossível? Não para a equipe da Capital do Basquete. O técnico Helinho Garcia montou a jogada para deixar Alexey Borges livre para fazer a cesta que daria a vitória ao Sesi Franca Basquete.

A estratégia funcionou, e a agremiação de Franca conquistou seu oitavo triunfo consecutivo, mantendo a liderança invicta do Campeonato Paulista 2017.

“Foi um jogão, com os dois times se alternando muito no placar. Mas pela intensidade e pelo domínio do ritmo que tivemos durante boa parte do jogo, acredito que merecemos a vitória. Tivemos a leitura de como fazer a jogada final, e o Alexey teve a felicidade de finalizar na bandeja para nos trazer mais um resultado positivo”, analisou Helinho.

No dia 14 de setembro, o Sesi Franca Basquete volta às quadras para enfrentar o time do Pinheiros. O jogo será às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

Destaques

Autor de 16 pontos, seis rebotes e uma assistência, Antônio foi o jogador mais eficiente do Sesi Franca Basquete. Henrique Coelho também teve boa participação na vitória francana, com 15 tentos, dois ressaltos e um passe decisivo.

Alexey terminou o jogo com 11 pontos, três rebotes e duas assistências, enquanto Rafael Mineiro garantiu cinco tentos e nove ressaltos na partida.

Sesi Franca Basquete vence no último segundo o Bauru Basket 
Foto: Victor Lira/Bauru Basket