Sesi Cerquilho conquista troféu especial em torneio de robótica na Dinamarca - Notícia - SESI SP

Sesi Cerquilho conquista troféu especial em torneio de robótica na Dinamarca

29/05/2017 - Educação

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP marcou presença em um dos maiores torneios de robótica do mundo, o FLL Open European Championship, realizado entre 25 e 28 de maio, na Dinamarca. O time Cerquibóticos, de Cerquilho, conquistou o segundo lugar na categoria Pesquisa. Também participaram da competição equipes do Sesi-SP de São José do Rio Preto e de Itapira.

Para esta temporada, o torneio teve como tema Animal Allies, para incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas decorrentes da interação entre humanos e animais. Os estudantes da equipe Cerquibóticos apresentaram um projeto de pesquisa que tem por objetivo proteger as corujas das linhas de pipas abandonadas.

Ao todo, o Sesi-SP classificou oito times para a disputa de torneios internacionais. No mês passado a entidade teve três representantes no World Festival, em Houston, EUA. Na ocasião os alunos do time Sesi Thunderbóticos, de Rio Claro, conquistaram o vice-campeonato geral da competição. Em junho, no Reino Unido, o Sesi-SP será representado pelas equipes de Bauru e Jundiaí, que disputarão o Open International United Kingdom.

Para saber mais sobre o torneio, vá à página de robótica do Sesi em facebook.com/roboticasesi.

Equipe Sesi Cerquibóticos, de Cerquilho 
Foto: Divulgação/Sesi-SP