Polo aquático do Sesi-SP estreia na Liga Nacional 2017 - Notícia - SESI SP

Polo aquático do Sesi-SP estreia na Liga Nacional 2017

25/08/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após o fim da Copa São Paulo, as equipes de polo aquático do Sesi-SP já estão preparadas para mais um compromisso no segundo semestre de 2017, agora na Liga Nacional. Organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático, a competição terá início neste sábado (26 de agosto), com a partida entre os times masculinos de Sesi-SP e Clube Internacional de Regatas (SP), às 16h na cidade de Santos (SP). As meninas da indústria só caem na piscina no dia 22 de setembro, contra o Flamengo, às 20h15, no Rio de Janeiro.

Com partidas envolvendo oito equipes, o torneio masculino será dividido em turno e returno nas cidades de Santos (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). No feminino a disputa terá início entre os dias 1º e 3 de setembro, com a participação de quatro times que jogarão três turnos distintos. Em ambas as categorias haverá playoffs finais, que ocorrerão, juntos, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

“A nossa expectativa para este campeonato é a melhor possível. Fizemos uma Copa São Paulo muito boa, pudemos adquirir um bom ritmo de jogo para agora começar essa Liga com o pé direito. Temos que aproveitar bem esta primeira fase para crescer a cada jogo”, comentou o técnico André Avallone, que analisou seu primeiro adversário.

“A equipe de Santos tem um grupo que não conhecemos muito bem, sabemos que eles possuem um time veterano. É uma piscina pequena, um ambiente mais caseiro. Então temos que botar nossos meninos para jogar, colocar em pratica tudo o que estamos treinando e estudando para garantir os três pontos iniciais”, finalizou.

As equipes participantes da Liga Nacional de Polo Aquático são: Clube Internacional de Regatas (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Club Athlético Paulistano (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), SESI (SP), Fluminense Football Club (RJ), Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Clube de Regatas Flamengo (RJ), no masculino e Club Athlético Paulistano (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), SESI (SP) e Clube de Regatas Flamengo (RJ), no feminino.

Além dos adultos, os mais novos também terão vez na Liga PAB com as disputas em torneios de tiro curto nas categorias sub-13 (11 a 15 de outubro), sub-15 (25 a 29 de outubro), sub-17 (de 4 a 8 de outubro) e sub 20 (de 19 a 22 de outubro).