Nadadoras do Sesi-SP conquistam 2 ouros no penúltimo dia de competições no Maria Lenk - Notícia - SESI SP

Nadadoras do Sesi-SP conquistam 2 ouros no penúltimo dia de competições no Maria Lenk

05/05/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Faltando apenas um dia para o fim do Troféu Maria Lenk, última seletiva brasileira para o mundial de natação, as atletas do Sesi-SP garantiram mais dois ouros. Caindo na piscina na noite desta sexta-feira (5 de maio), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Daynara de Paula garantiu o lugar mais alto no pódio nos 50m borboleta e, ao lado das companheiras Clarissa, Priscila e Etiene, também ficou com o ouro no revezamento 4x100m livre.

A noite de conquistas começou com Daynara voando na raia quatro e garantindo o primeiro ouro do Sesi-SP com o tempo de 26s51. A atleta da indústria baixou o tempo da manhã (26s74) e ficou à frente da Bruna Rocha (26s65), do Minas Tênis Clube, dona da prata e da Daiene Dias (26s76), do Unisanta, que ficou com o bronze.

“Esse resultado é muito importante para mim e para o meu time. Não tinha conquistado o meu ouro ainda, estava buscando-o. Além disso, venho me identificando cada vez mais nas provas de 50 metros, nos 100 tenho patinado muito. Percebi que nos 50, com meu submerso forte, consigo ter mais explosão. Agora é apostar e melhor cada vez mais isso e vamos ver no que vai dar”, comentou Daynara ao final da prova em entrevista para o canal SporTV.

Correndo logo após subir no lugar mais alto do pódio, a nadadora foi encontrar Clarissa Rodrigues, Priscila Souza e Etiene Medeiros na beira da piscina e iniciar mais uma prova, agora o revezamento 4x100m livre. Embalado pela conquista de uma das peças, o quarteto caiu na água confiante. Brigando pelas primeiras colocações, Clarissa seguiu forte, entregou para Priscila entre as três melhores e colocou Etiene na jogada. A pernambucana, mesmo sem ter nadado os 100m livre no dia anterior, deu um gás e deixou Daynara na frente para fechar e garantir mais uma conquista dourada.

“Visamos uma estratégia diferente essa noite com tudo que aconteceu, eu estava mal, e acabou que deu tudo certo. Acredito muito que tem coisas que vêm para o bem. Hoje foi assim, mudamos e estamos aqui com o ouro. Isso é muito importante para todas as meninas e para o time”, comentou Etiene, uma das responsáveis pelo ouro com o tempo de 3m43s48. O time do Unisanta ficou com a prata ao marcar 3m44s19, e o Pinheiros com o bronze (3m46s06).

O Sesi-SP mantém a sexta colocação na classificação geral da competição, com 490 pontos.

Daynara de Paulo desencantou, ganho ouro nos 50m borboleta e no revezamento 4x100 livre 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

 

Serviço:
Competição: Troféu Maria Lenk 2017
Data: de 2 a 6 de maio
Local: Parque Aquático Maria Lenk - Av. Embaixador Abelardo Bueno, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Horários: de 2 a 4 de maio, eliminatórias 9h30 / finais 17h30, de 5 a 6 de maio, eliminatórias 9h30 / finais 19h (SporTV)

O quarteto do ouro no revezamento 4x100m livre 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp