Judocas do Sesi-SP vencem seletiva olímpica e integram a equipe principal do Brasil em 2018 - Notícia - SESI SP

Judocas do Sesi-SP vencem seletiva olímpica e integram a equipe principal do Brasil em 2018

13/12/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A noite desta terça-feira (12 de dezembro) foi de muito sucesso e conquistas para os judocas do Sesi-SP.  Disputando a segunda etapa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020 no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, os atletas Laislaine Rocha e Michael Marcelino venceram as finais nas categorias até 78kg e até 66kg, respectivamente, e se juntam à seleção brasileira rumo ao próximo ciclo olímpico.

O judô do Sesi-SP não para. Após classificar 12 atletas, sendo 7 da categoria sub-21 e 5 sub-18 para o Meeting Nacional, que acontecerá em fevereiro de 2018, o técnico Marinho Esteves seguiu direto para a Bahia. E com três judocas nas disputas das vagas para compor a seleção brasileira em 2018, dois deles foram campeões em suas categorias e ficaram com as vagas.

As conquistas na noite de ontem têm um gostinho especial para Marinho e toda a equipe do Sesi-SP. Novatos e caçulas do grupo que representará o Brasil nas próximas competições, Laislaine e Michael se desenvolveram nos programas de formação da indústria. Com apenas 17 anos, a judoca entrou no judô através do PAF (Programa Atleta do Futuro), passou pelo treinamento e hoje integra a equipe de rendimento, enquanto Michael, aos 18 anos, entrou para equipe já no treinamento esportivo.

Para Marinho todas essas conquistas com atletas tão jovens só mostram que o trabalho desenvolvido pela instituição tem caminhado na direção correta. “O Sesi-SP tem sido uma grande revelação para o judô nacional, e cada resultado é uma conquista do conjunto, que passa desde a gestão até as pessoas que estão em contato direto com a modalidade. Isso nos enche de orgulho. O Sesi-SP prima por formar atletas para representar o Brasil”, comentou o treinador.

Laislaine Rocha e Michael Marcelino com o técnico Marinho Esteves 
Foto: Divulgação/Sesi-SP