Judô sub-18 e sub-21 do Sesi-SP encerra Estágio Internacional com 6 medalhas - Notícia - SESI SP

Judô sub-18 e sub-21 do Sesi-SP encerra Estágio Internacional com 6 medalhas

31/03/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Os judocas do Sesi-SP desembarcaram nesta quinta-feira (30 de março) em São Paulo com a mala recheada de medalhas e conhecimento. Cinco atletas da equipe do técnico Marinho Esteves encerraram no início da semana os Estágios Internacionais das classes sub-21 e sub-18 da modalidade, com a conquista de 6 medalhas, sendo 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes.

Depois de ser campeões da Copa Europeia Juvenil de Antalya, na Turquia, com direito à medalha de bronze para judoca do Sesi-SP, Laislaine Rocha (+70kg), a equipe brasileira sub-18 seguiu no Circuito Europeu da modalidade e garantiu mais uma medalha, na Copa Juvenil de Zagreb, na Croácia. Representando o Brasil e o Sesi-SP, Marcos Soares foi um dos destaques da equipe na categoria 66kg e ficou com a medalha de prata.

Na categoria sub-21, as cidades de Coimbra, em Portugal e Bremen e Bad Blankenburg, na Alemanha, foram as sedes das competições da modalidade. No primeiro destino, Ellen Furtado (+78kg) subiu no lugar mais alto do pódio e ficou com o ouro. Renan Torres foi o dono da prata nos 60kg, e Michael Marcelino (66kg) garantiu o bronze. Na Alemanha, o grupo masculino seguiu para cidade de Bremen, onde Renan Torres (60kg) e Michael Marcelino (66kg) avançaram até a repescagem e terminaram na 7ª colocação. Pelo feminino, Ellen Furtado voltou a subir no pódio, agora para conquista do bronze (+78kg).

“O grupo que participou desse estágio internacional conta com atletas que estão conosco no Sesi-SP desde cedo. São meninos que foram mudando de categorias e hoje já são campeões pan-americanos e sul-americanos, além dos títulos nacionais. Estou muito orgulhoso por eles, e a cada competição é nítida a evolução. Agora seguimos nossa preparação, nossos treinamentos, de olho em 2020”, comentou o técnico Marinho Esteves.

O próximo compromisso das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô é o Estágio Internacional Sub-18, em Berlim, de 23 de abril a 3 de maio.

Ellen Furtado com Renan Torres e Michael Marcelino
Foto: Divulgação/Sesi-sp)