Inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos a Distância do Sesi-SP - Notícia - SESI SP

Inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos a Distância do Sesi-SP

09/03/2018 - Educação

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Hora de concluir os estudos. E da forma mais eficiente e prática possível, com o apoio do Sesi-SP. Trata-se dos cursos de Educação de Jovens Adultos a Distância (EJA a Distância Sesi-SP). A iniciativa entrou ano ar em fevereiro de 2018 e a expectativa é de chegar a 5 mil alunos participantes até o final do ano.

O EJA oferece uma plataforma adaptada às necessidades dos alunos e todos os conteúdos são trabalhados com foco na realidade dessas pessoas, no seu cotidiano. “As atividades permitem aos alunos rever conceitos, ampliar informações e, assim, construir novos conhecimentos por meio de diferentes recursos”, explica a supervisora de Educação a Distância do Sesi-SP, Maria Alcira da Cruz e Sá.

Além do acesso ao ambiente virtual de aprendizagem para assistir as aulas, os participantes utilizam os livros do novo Telecurso, da Fundação Roberto Marinho.

Uma informação importante: o acesso às aulas pode ser feito até pelo celular.  A orientação é a de que os alunos estudem de forma equilibrada, de preferência três horas por dia, mas isso vai de acordo com a realidade de cada um, com livre gestão do tempo.

“Além de assistir as aulas, os estudantes contam com o auxílio de um tutor para cada área de conhecimento, com retorno de dúvidas e demandas gerais num prazo de até 48 horas”, diz Maria Alcira.

As provas são presenciais e podem ser feitas nas escolas da rede Sesi-SP.

Há ainda o suporte do Assistente de Serviços Administrativos (ASA), com todo o apoio e gestão da vida escolar do aluno feita em um dos polos de educação a distância da rede. São quatro polos e 118 unidades jurisdicionadas, prontas para receber a inscrição dos interessados. O envio da documentação pode ser feito pessoalmente, por correio ou mesmo por e-mail, assim como eventuais perguntas para tirar dúvidas.

Ficou interessado? As inscrições para participar do EJA a Distância Sesi-SP podem ser feitas ao longo de todo ano, exceto nos meses de junho e dezembro, com mensalidades a partir de R$ 89,20.

A ficha de inscrição está no site do Sesi-SP. Para acessar, é só clicar aqui