Fora de casa, time feminino de vôlei do Sesi-SP vence o Renata Valinhos/Country - Notícia - SESI SP

Fora de casa, time feminino de vôlei do Sesi-SP vence o Renata Valinhos/Country

17/02/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Repetindo o bom entrosamento do primeiro turno da Superliga 2016/17, o time feminino de vôlei do Sesi-SP voltou a vencer o Renata Valinhos/Country. Jogando fora de casa, na noite desta quinta-feira (16/2), o grupo comandado pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba, colocou em quadra suas melhores jogadas e, com a força da oposta Lorenne, ficou com os três pontos da rodada ao marcar 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19). Com o resultado o time permanece na 11ª posição, com sete pontos e duas vitórias.

O jogo começou apertado e equilibrado nos primeiros pontos, mas logo Giovana acertou a mão com Lorenne e colocou o Sesi-SP na frente. Mesmo vencendo as primeiras parciais, a levantadora acabou vendo sua principal arma, a oposta Lorenne, ser marcada e bloqueada em algumas ações. Incomodado com o cenário e com o crescimento do time de Valinhos, que fez uma boa sequência de bloqueios, Juba parou o jogo e alertou suas atletas para a retomada do equilíbrio.

Mais antenada no jogo e variando as jogadas com suas centrais e ponteiras, Giovana não só poupou Lorenne para usá-la em momentos mais decisivos como confundiu a defesa adversária, levando o time paulista com mais facilidade à conquista da terceira e última parcial. Mesmo pontuando menos no terceiro set, a camisa 8 encerrou a partida com 22 pontos, foi a maior pontuadora da partida e ainda ficou com o troféu VivaVôlei.

“A gente pode não ter tido muitas vitórias nesta temporada, mas estou feliz com bons jogos que fizemos e com os meus resultados. Hoje conseguimos fazer um bom trabalho fora de casa e alcançamos mais uma vitória, que é importante para nossa sequência”, comentou Lorenne ao final da partida.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Giovana, a oposta Lorenne, as centrais Ju Mello e Linda Jéssica, as ponteiras Isabela Paquiardi e Gabriela e a líbero Natália. Entraram Mariane e Amábilie. O time de Valinhos começou com a levantadora Mari Barreto, a oposta Fran Lemos, as centrais Flavia e Karina, as ponteiras Pri Souza e Lids e a líbero Andressa. Entraram Carla Fell, Jé Perez, Mari Capovilla, Ana Paula e Vivian.

O próximo compromisso das meninas está marcado para o dia 23 de fevereiro, quinta-feira, às 19h contra o Genter Vôlei Bauru. O jogo, válido pela oitava rodada do returno da Superliga, acontecerá no ginásio do Sesi em Santo André.

Vôlei feminino do Sesi-SP derrota Renata Valinhos na Superliga 2016/17 
Foto: Divulgação Renata Valinhos