Fora de casa, Sesi Franca Basquete derrota LSB - Notícia - SESI SP

Fora de casa, Sesi Franca Basquete derrota LSB

15/12/2017 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

Com grande atuação coletiva, o Sesi Franca Basquete garantiu sua quarta vitória no NBB 10 ao superar a Liga Sorocabana de Basquete, por 87 a 79, nesta quinta-feira (14 de dezembro).

Mesmo jogando no Ginásio Gualberto Moreira, casa do adversário, o time francano suportou a pressão da equipe de Sorocaba no período final de partida, venceu o último quarto por 27 a 20 e chegou à sexta colocação no campeonato brasileiro.

O ala/pivô Gruber foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo do time visitante: garantiu 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, números que o fizeram o jogador mais eficiente do elenco de Franca.

Henrique Coelho (16 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências), Rafael Mineiro (16 tentos e 5 rebotes) e Léo Meindl (15 pontos, 4 sobras, 1 passe e 2 bolas recuperadas) foram outros nomes que colaboraram efetivamente para o bom resultado do Sesi Franca, que tem agora 57,1% de aproveitamento no NBB.

Na sequência da competição, a agremiação da indústria paulista terá dois desafios difíceis ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão. Enfrenta o Minas Tênis Clube, no dia 21 de dezembro, e depois mede forças com o Flamengo, no dia 23 do mesmo mês.

Vitória fora de casa sobre o LSB leva Sesi Franca Basquete ao sexto lugar 
Foto: Marina Gouvêa