Faculdade Sesi de Educação abre inscrição para processo seletivo - Notícia - SESI SP

Faculdade Sesi de Educação abre inscrição para processo seletivo

06/11/2017 - Educação

Agência Indusnet Fiesp

A Faculdade Sesi de Educação aceita até 15 de novembro inscrições para o processo seletivo da turma programada para ter início em 31 de janeiro.

Integrante de uma das mais tradicionais redes de ensino do país, a Faculdade Sesi de Educação tem como objetivo preparar docentes de alta qualidade para a educação básica a partir de uma proposta inovadora: formar professores por área de conhecimento.

Atendendo às diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, os currículos dos cursos de licenciatura estão estruturados para permitir que o futuro professor trabalhe os conteúdos de cada área do conhecimento de forma articulada e integrada.

São 4 cursos de licenciaturas ofertados: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. A formação na área de Ciências Humanas preparará os educadores para trabalhar temas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Quem optar por Ciências da Natureza terá a possibilidade de desenvolver conteúdos de Ciências, Física, Química e Biologia. A licenciatura em Linguagens permite ao professor lecionar Português, Artes e Inglês. E mesmo o aluno que optar por Matemática, curso com característica mais específica, será preparado para interagir com outras áreas do conhecimento.

Os alunos da faculdade também terão a oportunidade de realizar a Residência Educacional Ampliada, projeto inovador que possibilitará o aprendizado da docência desde o primeiro ano. Na residência, os estudantes realizam atividades que envolvem vivências nos diversos espaços de ensino e aprendizagem da rede Sesi-SP (salas de aulas, Fab Lab, bibliotecas, laboratórios, difusão literária, educativo teatro, entre outros), possibilitando a observação, a experimentação, o exercício e a análise da prática, a fim de propor soluções para questões relacionadas ao cotidiano, sempre sob a supervisão de um orientador.

De acordo com Walter Vicioni, diretor da Faculdade Sesi-SP de Educação, “o aluno é um professor em formação, aprende a organizar o conhecimento por área, relacionando, integrando e articulando saberes de modo a ampliar sua visão do mundo e sua compreensão da realidade”.

Localizada na Rua Carlos Weber 835 - Vila Leopoldina, zona Oeste da Capital paulista, a faculdade foi projetada com salas de aula equipadas com lousas digitais, biblioteca acadêmica e um laboratório de fabricação escolar, o Fab Lab Escola Sesi-SP - referência no setor. A estrutura também abriga oito modernos laboratórios: Ateliê de Modelagem, Terreiro das Artes, Línguas, Informática, Matemática, Física, Química e Ciências Biológicas.

Além da estrutura física favorável ao aprendizado, a faculdade tem como diferencial sua proposta de formação. O currículo dos cursos tem o propósito de formar o futuro professor para lecionar por área de conhecimento de modo que possua o domínio dos conteúdos de diferentes componentes curriculares da Educação Básica e compreenda como ensiná-los de modo integrado.

O processo seletivo é composto por duas etapas: prova a ser realizada no dia 10 de dezembro, com 70 questões objetivas e redação. E, posteriormente os que obtiverem melhor desempenho serão convocados para entrevistas.

A Faculdade poderá oferecer isenção das mensalidades na opção pela Residência Educacional Ampliada, com carga horária de 20 horas semanais.

Serviço:

Inscrições até 15 de novembro pelo site http://www.faculdadesesi.edu.br/

Taxa de inscrição: R$ 75,00.

Prova: 10 de dezembro.

Início das aulas: 31 de janeiro de 2018.