Etiene fica com ouro, e Daynara, bronze no terceiro dia de Finkel - Notícia - SESI SP

Etiene fica com ouro, e Daynara, bronze no terceiro dia de Finkel

11/08/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Presentes nos pódios de duas das quatro provas que disputaram na noite desta quinta-feira (10 de agosto), os nadadores do Sesi-SP encerraram o terceiro dia de competições no Troféu José Finkel com mais duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze.

A terceira noite de finais na piscina da Unisanta, em Santos, começou com a nadadora do Sesi-SP Daynara de Paula nadando os 100m livre e garantindo o bronze ao atingir a marca de 55s91. O ouro ficou com a nadadora do Pinheiros, Larissa Oliveira (54s93), e a prata com Manuela Lyrio (55s84). Daynara ainda teve a companhia das parceiras de equipe, Sabrina Todão e Etiene Medeiros, que voltou a competir em provas desta distância depois de quase oito meses.

Pouco tempo depois, Etiene voltou a nadar, agora nos 50m costas, prova que poucas semanas antes a consagrara primeira brasileira campeã mundial em piscina longa. Mesmo sem nadar na casa dos 27 segundos, como fez em Budapeste, a pernambucana manteve o favoritismo e com o tempo de 28s44, subiu no lugar mais alto do pódio.

“Estou curtindo bastante essa competição. Fazia tempo que eu não nadava os 100m livre e voltei hoje. Claro que preciso de mais treinos, mas estou feliz. É uma retomada, um início de ciclo, então vamos subindo aos poucos”, comentou Etiene.

Após o terceiro dia de provas o Sesi-SP soma 320,50 pontos e aparece na sexta colocação geral. O Pinheiros permanece em primeiro com 1.576,50, o Minas em segundo (1.098,50) e a Unisanta em terceiro (927).

Etiene Medeiros, do Sesi-SP, ficou com o ouro nos 50m costas 
Foto: Satiro Sodré/CBDA