Equipes do polo aquático e da natação do Sesi-SP treinam e competem na Argentina e no Arizona - Notícia - SESI SP

Equipes do polo aquático e da natação do Sesi-SP treinam e competem na Argentina e no Arizona

10/04/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

De olho nas principais competições do calendário aquático de 2017, os atletas da natação e do polo aquático do Sesi-SP embarcaram neste domingo para torneios internacionais. Enquanto a equipe comandada pelo técnico Fernando Vanzella segue para o Arizona, o grupo feminino do técnico Fagner Maxino já se encontra em Buenos Aires, na Argentina.

Com objetivo de preparar os atletas das duas modalidades para um bom desenvolvimento no Maria Lenk, no caso da natação, e na sequência do Paulista para o polo aquático, o Sesi-SP contará com 21 atletas fora do país durante toda a semana.

Mariane Cosmo, Camila Barros, Mylena Frason e companhia ficarão entre os dias 10 e 15 de abril participando de um treinamento com a seleção sub-18 de polo da Argentina. Na mesma semana, de 13 a 15, Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Priscila Souza, Sabrina Todão, Henrique Rodrigues, Raphael Rodrigues e Henrique Pereira participarão da terceira etapa do Arena Pro Swim Series, em Mesa, Arizona.

A equipe de polo aquático no embarque para a Argentina 
Foto: Divulgação/Sesi-SP)

 

Treinamento na Argentina

Convidadas pelo técnico da seleção argentina sub 18, Facundo Policarpo, para uma série de treinamentos visando ao Sul-americano da Colômbia, as meninas do polo aquático do Sesi-SP se alojaram no Cenard, Centro de Treinamento Argentino, em Buenos Aires, e esperam tirar o máximo de proveito possível.

“É um convite muito interessante, importante e uma nova experiência para as meninas. Muitas estão saindo do Brasil pela primeira vez. Além de ter essa vivência, ainda enfrentarão uma rotina de treinamentos um pouco intenso, já que a seleção do Facundo está se preparando para o sul-americano. Isso enriquecerá demais o nosso grupo e o desenvolvimento profissional”, comentou o técnico Fagner.

Arena Pro Swim, Arizona
Restando apenas três semanas para o Maria Lenk 2017, a equipe formada por sete nadadoras do Sesi-SP chega a Mesa, no Arizona, para competir em um nível elevado, encarando medalhistas olímpicos e mundiais de países fortes como Estados Unidos, Holanda e Hungria.

Distribuídas em três dias, as provas acontecerão no Skyline Centro Aquático. Etiene Medeiros deve nadar os 50 e 100 metros livre, além dos 100 metros costas. Daynara de Paula compete nos 50 metros livre, 100 metros borboleta e 100 metros costas. Sabrina Todão nada os 50, 100, 200 e 400 metros livre, enquanto Priscila Souza disputa os 50 e 100 metros livre.

Pelo masculino, Henrique Rodrigues cai na água nos 100 metros borboleta, 200 metros costas e 200 metros medley. Raphael Rodrigues nada apenas no estilo peito, nas distancias de 100 e 200 metros, enquanto Henrique Pereira disputa os 50, 100 e 200 metros livre e volta para piscina a nos 100 metros borboleta.

“A gente já vem realizando esse tipo de vivência e participação em competições internacionais desde 2013, com pelo menos uma ou duas viagens durante o ano. A ideia de participação desta etapa é exatamente porque estamos a praticamente três semanas do Maria Lenk, seletiva para o Mundial de Budapeste. Então colocaremos os atletas num nível internacional agora para exigir que tenham uma boa competição no decorrer do nosso calendário. Esse tipo de oportunidade é importante para começar o ano num nível mais forte e para dar o pontapé inicial no novo ciclo olímpico”, explicou o técnico da natação, Fernando Vanzella.