Equipes de rendimento do Sesi-SP conquistam 57 medalhas no fim de semana - Notícia - SESI SP

Equipes de rendimento do Sesi-SP conquistam 57 medalhas no fim de semana

14/03/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O último fim de semana foi de sucesso para o esporte do Sesi-SP. Entre campeonatos nacionais e internacionais, os atletas do judô, luta olímpica, caratê e atletismo entraram em ação e conquistaram 57 medalhas. Com as vitórias, mais índices para competições futuras, os atletas voltam para casa com a sensação de missão cumprida.

Depois de vencer a Copa Europeia Juvenil de Antalya, na Turquia, com direito a medalha de bronze para judoca do Sesi-SP Laislaine Rocha (+70kg), a equipe brasileira sub 18 seguiu no Circuito Europeu da modalidade e no último final de semana garantiu mais medalha, agora na Copa Juvenil de Zagreb, na Croácia. Representando o Brasil e o Sesi-SP, Marcos Soares foi um dos destaques da equipe na categoria 66kg e ficou com a medalha de prata. Os próximos compromissos internacionais da equipe serão as Copas Europeias de Bremen e Thuringia, na Alemanha, a partir do final de semana que vem.

Do tatame para o tapete, Aline Silva (75kg) e Lais Nunes (63kg), também atletas do Sesi-SP, garantiram o ouro em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Wrestling – Sênior 2017, no ginásio do Cefan, Rio de Janeiro. Além das atletas já consagradas, jovens de 14 a 16 anos disputaram mais uma etapa do Torneio da Juventude, que aponta talentos para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Entre os premiados, a equipe paulista voltou para casa com três medalhas.

Pelo caratê, os 26 atletas que representaram a indústria na 2ª Etapa do Campeonato Paulista, realizado na Praia Grande, voltaram para casa com 29 medalhas, sendo 9 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze. No quadro geral de medalhas, o Sesi-SP terminou a etapa na terceira colocação.

Saindo dos ginásios e seguindo para pista, o grupo de atletismo da indústria também fez bonito. Na Etapa Regional da Grande SP Adulto e Sub 20, o Sesi-SP conquistou 23 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze. Os resultados renderam para equipe da indústria o título de Campeão Regional Masculino Sub 20 e Vice-campeão Regional Feminino Sub 20. Nas premiações individuais, destaque para Felipe Bardi (100m rasos), Raphael Magalhães (10.000m rasos) e Douglas Mendes (3.000m rasos com obstáculos), que superaram os índices para o Troféu Brasil de Atletismo em suas categorias.

Aline Silva e Lais Nunes conquistaram medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Wrestling – Sênior 2017