Dramaturgo Anders Lustgarten discute verdade e teatro no Sesi-SP - Notícia - SESI SP

Dramaturgo Anders Lustgarten discute verdade e teatro no Sesi-SP

15/05/2017 - Esporte

Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp

Em sua primeira vinda ao Brasil, um dos nomes mais polêmicos do cenário teatral britânico, o dramaturgo Anders Lustgarten conduzirá um debate sobre pós-verdade e teatro no próximo dia 22 (segunda-feira), às 20h no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, na avenida Paulista. A convite do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, além da palestra, o escritor também conduzirá um Workshop entre os dias 23 e 25 de maio, das 18h às 22h. Ambos os eventos são gratuitos e contarão com tradução para os participantes.

O título escolhido por ele para os dois encontros já diz muito do que o público pode esperar do diálogo: Como Dizer a Verdade. “Neste debate, vou falar sobre algumas de minhas peças e o que eu aprendi com as experiências de montá-las. Espero que isso nos leve a uma grande discussão sobre como mudar o mundo”, comenta o dramaturgo.

Para o autor de peças marcantes como If You Don't Let Us Dream We Won't Let You Sleep (vencedora do prêmio inaugural Harold Pinter Playwright's Award) “há muitas razões pelas quais as pessoas não acreditam mais na verdade: notícias falsas e o fluxo constante de mentiras não só por políticos, mas por anunciantes – todo o edifício do capitalismo de consumo é baseado no engano”. Por essa razão, Lustgarten costuma afirmar que seus trabalhos são criados para ajudar as pessoas a falar sobre assuntos importantes, “quando seus governantes e seus meios de comunicação não permitem esse diálogo”.

O dramaturgo Anders Lustgarten  
Foto: Divulgação

 

Inscrições

As reservas antecipadas para os 50 lugares que compõem a plateia do Mezanino, onde será realizado o Debate podem ser feitas pelo telefone (11) 3146 -7439, entre os dias 15 e 19 de maio, das 11h às 16h. As vagas remanescentes serão disponibilizadas no dia do evento, de acordo com a disponibilidade.

Já as inscrições para o workshop devem enviadas para o e-mail artescenicas@sesisp.org.br até 17 de maio. Os interessados devem anexar também Curriculum Vitae e Carta de Interesse e aguardar a confirmação.

Para mais informações, acesse o site www.centroculturalfiesp.com.br.

 

Sobre Anders Lustgarten

O dramaturgo e ativista político de longa data já foi preso por suas atividades em quatros continentes. Dentre seus trabalhos de destaque estão peças como If You Don't Let Us Dream We Won't Let You Sleep (montada pela Royal Court Theatre Downstairs e vencedora do prêmio inaugural Harold Pinter Playwright's Award); David Peace's The Damned United (adaptada para a West Yorkshire Playhouse); Seven Acts of Mercy (montada pela Royal Shakespeare Company) e A Day at the Racists (também da Royal Court Theatre Downstairs). Sua obra mais recente, Lampedusa, que trata da crise dos refugiados, teve duas temporadas no Soho Theatre – a segunda, por forte demanda do público. Anders também desenvolve roteiros para televisão e rádio.

 

Serviço: 

Debate Como Dizer a Verdade – com Anders Lustgarten

Data: 22 de maio de 2017 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp

Capacidade: 50 vagas

Classificação indicativa: Livre

Grátis. Reservas antecipadas pelo telefone (11) 3146 -7439 (de 15 e 19 de maio, das 11h às 16h). Vagas remanescentes serão disponibilizadas no dia do evento.

*Evento com tradução simultânea.

 

Workshop Como Dizer a Verdade – com Anders Lustgarten

Período: 23, 24 e 25 de maio de 2017

Horário: 18h às 22h

Local: Sala de Ensaios do Centro Cultural Fiesp (2º subsolo)

Capacidade: 4 vagas

Grátis. Reservas antecipadas pelo e-mail artescenicas@sesisp.org.br (de 10 a 17 de maio) – necessário anexar Curriculum Vitae e Carta de Interesse.

*Evento com tradução consecutiva.