Com apoio dos embaixadores do esporte, vôlei do Sesi-SP vence na Superliga masculina - Notícia - SESI SP

Com apoio dos embaixadores do esporte, vôlei do Sesi-SP vence na Superliga masculina

12/11/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na tarde deste domingo (12), o ginásio da Vila Leopoldina foi palco de mais um compromisso da Superliga masculina 2017/18. Para abrilhantar ainda mais o jogo, 300 embaixadores do esporte Sesi-SP estiveram presentes nas arquibancadas torcendo pelo time da casa. Com o apoio da torcida, os comandados do técnico Rubinho mostraram superioridade e saíram com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/17, 25/22) sobre o Montes Claros.

O Sesi-SP começou na frente e não deu muitas chances para o grupo mineiro. Um dos mais eficientes no saque, Lipe foi um dos destaques do time paulista. Bem entrosado com o levantador William, o ponteiro deu trabalho para recepção adversária e ainda ficou com a artilharia ao marcar 11 pontos, junto com o oposto Alan.

Os centrais também deram trabalho para Lorena, Mesa e companhia. O grupo mineiro, mesmo com o revés de 2 sets a 0, não deixou a bola cair e recuperou alguns pontos, deixando o terceiro set disputado. Mas os centrais do Sesi-SP complicaram a vida do Montes Claros.

“Acredito que a regularidade é a palavra chave para a nossa equipe. O Rubinho sempre focou nisso. Temos um conjunto muito forte, desde os que estão em quadra até os que estão no banco. Todos podem jogar e temos que jogar como equipe. “Hoje isso aconteceu muito bem, principalmente nos dois primeiros sets, quando realmente jogamos como um time focado na vitória. No terceiro set tivemos um número maior de erros, mas conseguimos a vitória, e isso é o mais importante”, comentou o central Lucão ao final da partida.

O apoio das crianças do projeto foi fundamental. Participantes do “Embaixadores do Esporte Sesi-SP”, que é uma das ações propostas pelo programa “Pedagogia do Exemplo”, que tem como princípio formar líderes escolares, desenvolvendo agentes multiplicadores do esporte na comunidade, com base no protagonismo juvenil encorajando os jovens à prática do esporte, os meninos da capital paulista puderam sentir todo carinho e admiração dos jovens para mais uma conquista.

Primeiro programa do Sesi-SP dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta com a parceria da Eudora/Boticário. O projeto tem como meta o atendimento a mais de 25.000 pessoas iniciando-se pela ação “Embaixadores do Esporte Sesi-SP”.

E foi esse gás extra que ajudou Lucão e companhia a pontuar, vibrar e chegar em mais uma vitória. O central ainda se destacou entre a torcida e ficou com o troféu VivaVôlei. O resultado positivo ainda rendeu ao clube a mudança para o 4º lugar na classificação geral da Superliga, com 15 pontos. Após um revés em casa, o Sesi-SP recuperou o caminho da vitória em casa.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Douglas e Lipe e o líbero Pureza. Entraram Franco e Evandro.

A equipe paulista retorna para a quadra no próximo sábado, dia 18 de novembro, contra o Vôlei Renata. A partida, marcada para às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV, acontece no ginásio Taquaral, em Campinas.

Com apoio dos embaixadores do Esporte, Sesi-SP vence na Superliga 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp