Com apoio da torcida, Sesi-SP conquista pela 6ª vez Copa SP de vôlei masculino - Notícia - SESI SP

Com apoio da torcida, Sesi-SP conquista pela 6ª vez Copa SP de vôlei masculino

05/08/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O grupo mudou, peças novas chegaram, porém a tradição de iniciar a temporada com título se manteve. Jogando no ginásio do Sesi em Santo André, o time masculino de vôlei do Sesi-SP voltou, na tarde deste sábado (5 de agosto), a conquistar o título da Copa São Paulo. Com o apoio da torcida e o gás dos atletas dentro de quadra, o grupo da Vila Leopoldina venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1 (25/23, 25/14, 23/25 e 25/15) na final e pela sexta vez levantou o troféu do torneio.

Estreante na competição, o time de Guarulhos entrou em quadra com garra, e com o apoio dos corintianos, que lotaram a área da torcida adversária, fez um início de partida equilibrado. Sentindo a pressão do outro lado da quadra, o grupo comandado pelo técnico Rubinho logo se organizou, William mais uma vez ditou as jogadas, e por dois pontos de diferença, abriu o marcador.

Em tarde inspirada, Alan, Lipe, Renato e Aracaju deram trabalho. Revezando-se nos ataques, o oposto, os ponteiros e o central não deram chances de respiro para o Corinthians. Vendo o Sesi-SP abrir 2 a 0 no jogo com uma parcial de onze pontos de vantagem, o técnico Alexandre Stanzioni se viu na necessidade de mexer no seu grupo. A mudança surtiu efeito, e o treinador viu Bruno Canuto e Rivaldo mais soltos em quadra.

Na sequência, mesmo com o grupo de Guarulhos esboçando uma reação, o time da Vila Leopoldina não se intimidou. Com aces do oposto Alan o Sesi-SP voltou a comandar o jogo. A torcida corintiana inflamou seus gritos, apoiou o grupo, porém foram os comandados de Rubinho que decidiram mais uma final e ficaram com o título, com um saldo de 17 pontos para o oposto camisa 1 do time, seguido por Lipe com 14 e Renato e Aracaju com 12 acertos. Gustavão foi o destaque no bloqueio, com oito pontos só no fundamento.

“É muito bom iniciar uma temporada assim, com vitória. Nosso grupo possui diversas peças que vibram, que dão um gás no time e que no geral conseguem fazer o que foi visto aqui hoje. Começamos muito bem”, comentou o levantador e capitão da equipe, William Arjona.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os ponteiros Lipe e Renato, os centrais Aracaju e Gustavão e o líbero Bruno. Entrou o Franco. O Corinthians-Guarulhos começou com o levantador Rafa, o oposto Rivaldo, os ponteiros Alan e Bruno, os centrais Riad e Luizinho e o líbero Serginho. Entraram Rodrigo Ribeiro, Ceará e Sérgio.

Equipe do Sesi-SP, campeã pela sexta vez da Copa São Paulo 
Foto: Helcio Nagamine/Fiesp