Campeão olímpico Lipe é novo reforço do Sesi-SP para a temporada 2017/18 - Notícia - SESI SP

Campeão olímpico Lipe é novo reforço do Sesi-SP para a temporada 2017/18

19/05/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Luiz Felipe Fonteles, o Lipe, desembarca na Vila Leopoldina nesta temporada após defender o Halkbank, da Turquia. O jogador, que tem em seu currículo passagens pelos principais clubes nacionais e ainda a experiência adquirida no voleibol italiano, japonês, grego, polonês e turco, chega ao Sesi-SP para compor, junto com o também campeão olímpico Douglas Souza, a linha de passe e ataque do time paulista. O jovem ponteiro e o central Leandro Santos, o Aracaju, renovaram contrato após boa temporada como titulares.

Campeão nos Jogos Rio 2016 e no Pan-Americano de Guadalajara 2011, além de medalha de prata na Liga Mundial em Mar del Plata em 2013 e no Campeonato Mundial na Polônia em 2014, o ponteiro, agora aos 32 anos, retorna ao Brasil com sede de uma conquista nacional. Mesmo com títulos nacionais no currículo, Lipe chega com um objetivo declarado: brigar pela Superliga.

“Voltar para casa sempre envolve felicidade e motivação, então me sinto muito bem. E agora, integrar a equipe que o Sesi-SP vem montando, a minha expectativa talvez esteja até alta demais. Estou muito feliz, motivado e ansioso por títulos no Brasil. Tenho títulos paulista, da Copa do Brasil, mas tenho uma sede por buscar uma Superliga”, comentou o ponta da seleção brasileira.

Mesmo com elencos sempre recheados de craques consagrados, os jovens atletas da Vila Leopoldina atuam nas equipes titulares para ganhar experiência, compor o time e até decidir. E para a próxima temporada, a base permanecerá sendo o alicerce da equipe, que colocará em prática sua intenção original, de revelar atletas, mas sem deixar de formar um time competitivo que disputará os títulos em todas as competições de que participar.

O time da Vila Leopoldina já confirmou a renovação dos ponteiros Gabriel Vaccari, Douglas Souza e Murilo, dos centrais Lucão e Aracaju e do líbero Douglas Pureza.

Foram contratos o ponteiro Renato Russomanno (ex-Emma Villas Siena, Itália) e o levantador William Arjona (ex-Sada Cruzeiro), além do ponteiro Lipe (ex- Halkbank, Turquia).

Lipe, novo reforço do Sesi-SP 
Foto: Divulgação