Atletas sub-20 do vôlei masculino do Sesi-SP conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Seleções - Notícia - SESI SP

Atletas sub-20 do vôlei masculino do Sesi-SP conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Seleções

20/03/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A base do time masculino de vôlei da indústria volta a fazer sucesso. Com quatro atletas do Sesi-SP na equipe, a seleção de São Paulo se sagrou campeã invicta do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-20. Na decisão da última semana, os paulistas derrotaram os cariocas, que também tiveram representantes da indústria no elenco, por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/23), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O time paulista, comandado pelo técnico Silvio Forti, contou com quatro atletas do Sesi-SP, os ponteiros Victor Alexsander e Vitor Baesso, o central Caio Rosa e o líbero Felipe Leme. Pelo Rio de Janeiro, dois representantes da indústria também marcaram presença e terminaram a competição na vice-liderança. O levantador Bernardo Westermann, que defendeu a equipe adulta do Sesi-SP durante o campeonato paulista e está inscrito na Superliga 2016/2017, e o oposto Daniel Martins ajudaram a equipe carioca em mais uma competição. 

Na disputa da medalha de bronze, a seleção do Paraná levou a melhor sobre Santa Catarina por 3 a 1 (29/27, 28/26, 19/25 e 25/20) e também contou com dois atletas do Sesi-SP, Judson e Gregory Silva.

Para o Sesi-SP, as convocações e resultados obtidos por seus atletas são vistas como o retorno de um trabalho bem desenvolvido nas categorias de base.