Atletas do Sesi-SP reforçam seleção brasileira no Sul-Americano de Triathlon - Notícia - SESI SP

Atletas do Sesi-SP reforçam seleção brasileira no Sul-Americano de Triathlon

17/03/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Os triatletas do Sesi-SP participam neste fim de semana do Sul-Americano de Triathlon, em disputa até 19 de março, em Montevidéu, no Uruguai. Os atletas embarcaram na manhã desta sexta-feira (17) buscando mais medalhas como seguir forte para os próximos compromissos do ano.

Da equipe do Sesi-SP foram chamados os atletas da categoria elite/sub 23, Manoel Messias e Luísa Baptista. Pelo júnior, Allyson Galera fará sua estreia pela seleção brasileira. Além dos três convocados oficialmente, a indústria ainda contará com a participação de Flávio Queiroga, Iuri Vinuto, Guto Sorbo e Luma na elite. Hugo Dias e Vitória Sorbo completam o time pela categoria júnior.

Aluno do Sesi desde a segunda série, Allyson de Lucas Alves Galera, estreante na seleção, está contando as horas para representar seu país no que mais gosta de fazer. Inscrito inicialmente no biathlon, o jovem de apenas 18 anos foi ganhando destaque, passou do PAF (Programa Sesi-SP Atleta do Futuro) para o treinamento e logo recebeu o convite para integrar a equipe de rendimento esportivo, do técnico Eduardo Braz.

“Fiz umas provas boas nos últimos anos, consegui a classificação para Copa do Brasil e surgiu a convocação para representar o Brasil no sul-americano esse ano. Estou treinando bem e muito ansioso com a chegada da prova. Semana passada encaixei nas tomadas de tempo e espero seguir nessa linha no Uruguai. Não vejo a hora de ouvir a buzina soar”, comentou o triatleta.

Da esquerda para direita: Vitória Sorbo, Guto Sorbo, Flávio Queiroga, Eduardo Braz (técnico), Luma Guillen, Hugo Dias e Iuri Vinuto 
Foto: Divulgação/Sesi-sp)