Agência Indusnet Fiesp
Taí um programa ótimo para ser feito antes de ver Pagliacci, no Teatro do Sesi-SP, de quinta a domingo à noite. Ou a qualquer momento, sempre que sobrar um tempo durante uma ida à Avenida Paulista. Aberta em 12 de abril e seguindo até 9 de julho, a exposição LaMínima 20 anos traz 90 fotos, objetos e figurinos que remontam a trajetória de uma das principais companhias de circo e teatro do país, sob a ótica dos palhaços e figuras que fizeram parte dos 14 espetáculos do seu premiado portfólio. A mostra fica em cartaz no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, diariamente, das 10h às 20h.
A Exposição LaMínima 20 anos convida os apaixonados pela arte circense a revirar os baús do passado e entender mais sobre a jornada dos atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, parceiros dessa empreitada. Figurinos, fotografias, vídeos e adereços revisitam as produções e contam a história da dupla – da amizade e parceria profissional, até a criação dos palhaços Agenor e Padoca. A concepção do projeto LaMínima 20 anos é de Domingos Montagner e Fernando Sampaio.
A exposição tem organização e direção de arte de Cassio Amarante, arquiteto de formação que começou a trabalhar na área como assistente de Daniela Thomas, em 1993, na criação e construção dos cenários da Companhia de Ópera Seca, de Gerald Thomas.
Muito colorida, a mostra deixa os visitantes curiosos para saber mais sobre a trupe, o que pode ser feito com fotos, objetos cenográficos, figurinos, cartazes e vídeos de espetáculos consagrados, como Luna Parke, Mistero Buffo e À La Carte.
Nesse sentido, é possível aproveitar e conferir Pagliacci, em cartaz no Teatro do Sesi-SP até 2 de julho –, e uma mostra itinerante com seis espetáculos do repertório da companhia que irão percorrer o Centro Cultural Fiesp e outras cinco unidades do Sesi na capital (Santana de Parnaíba, Cotia, Diadema, São Caetano do Sul e Osasco).
Serviço:
Exposição LaMínima 20 anos
Período: de 12 de abril a 9 de julho e 2017
Horários: diariamente, das 10h às 20h (com entrada permitida até 19h40)
Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Grátis. Livre para todos os públicos
Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br.