Aline Silva fica com a prata no Pan-americano de Wrestling - Notícia - SESI SP

Aline Silva fica com a prata no Pan-americano de Wrestling

09/05/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Aline Silva, atleta de luta olímpica do Sesi-SP, conquistou no último fim de semana uma medalha de prata no Pan-americano de Wrestling 2017, em Lauro de Freitas, na Bahia. O resultado, na categoria até 75 kg, foi o melhor da equipe brasileira na competição, que após dois dias de disputas, voltou para casa com sete medalhas, sendo quatro de prata e três de bronze.

As meninas repetiram o feito da edição anterior e alcançaram o terceiro lugar por equipes, atrás dos Estados Unidos, segundo lugar e Canadá, primeiro.

Aline Silva enfrentou quatro atletas. Na primeira, contra a canadense Justina Di Stasio, a brasileira não conseguiu desenvolver seu estilo de luta, e a adversária venceu por 7 a 0. Nas lutas seguintes, Aline não deu chance. Primeiro fez 3 a 0 sobre a colombiana Andrea Gutierrez, na sequência mostrou superioridade técnica (10 a 0) sobre a norte-americana Victoria Francis e ainda garantiu um 3 a 2 sobre a venezuelana Soleimy Caraballo. Aline ficou atrás apenas de Di Stasio, que venceu todas as lutas que disputou.

Lais Nunes, também atleta do Sesi-SP, apesar de seu esforço, não conseguiu avançar às finais. A atleta terminou em 6º lugar na categoria até 63kg.

Aline Silva com sua medalha de prata no pódio do Pan Aline Silva ficou com a prata na categoria até 75 kg no Pan-americano de Wrestling 
Foto: Divulgação/Sesi-SP