O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Triatletas do Sesi-SP são destaques no Pan-americano de Triathlon, em Brasília

 Por: Agência Indusnet
27/06/201810:59- atualizado às 13:43 em 08/08/2018

No último sábado (23), dia olímpico, os atletas do Sesi-SP foram destaques na disputa do Campeonato Pan-americano de Triathlon, em Brasília. Luísa Baptista e Manoel Messias, nova geração da modalidade, foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada após concluírem o percurso de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Reinaldo Colucci ficou com o bronze.

Luísa Baptista travou uma disputa acirrada com quatro mexicanas e na volta final acelerou o passo, conquistando a medalha de ouro na elite. Cecília Perez ficou com a prata e Vanesa De La Torre foi terceira colocada geral e campeã da sub-23.

"Consegui administrar bem. É uma prova muito importante, que vale bons pontos no ranking olímpico. A Vittora foi fundamental para essa conquista, puxando o ritmo no início. Espero continuar bem até os Jogos olímpicos", contou a triatleta do Sesi-SP, Luísa.

Na prova masculina, tanto na natação como no ciclismo, um grupo de aproximadamente 8 atletas se revezava entre as primeiras posições. Reinaldo Colucci, com sua experiência, conseguiu escapar nos quilômetros finais do ciclismo e saiu para correr com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado.

Manoel Messias, também triatleta da indústria, fez uma prova de recuperação e a poucos metros da linha de chegada encaixou um sprint garantindo o bicampeonato pan-americano da categoria sub-23 e deixando o mexicano Crisanto Grajales com a segunda colocação geral. Reinaldo Colucci finalizou em terceiro e ficou com o vice-campeonato na elite.

"A prova foi muito dura, mas faz parte do triathlon. Brasília é o cenário ideal para grandes provas, é bastante desafiadora, o percurso atende muito bem. Agora vou descansar um pouco depois embarco para a Europa, onde participo de 3 provas do circuito mundial", explicou Messias.

“Finalizei a prova na terceira colocação, o que rendeu pontos valiosos para este início de campanha olímpica para 2020. Sei que a corrida olímpica é uma estrada bastante longa, mas acredito que o primeiro passo foi concluído com êxito aqui em Brasília. Agora é partir para uma temporada de provas na Europa e somar os tão sonhados pontos para a classificação”, finalizou Colucci.

 


Divulgação SESI-SP

 

Leia também