Menu Site
 Por: Marcelo Ferrazoli, Agência Indusnet Fiesp
18/09/2018 16:17 - atualizado às 09:24 em 08/11/2018

O Sesi Vôlei Bauru conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2018 ao bater o Pinheiros por 3 a 0 (19/25, 21/25 e 17/25), nesta segunda-feira (17 de setembro), no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, em confronto válido pela segunda rodada do Estadual. Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru ocupa a liderança da competição, com 6 pontos.

 

Agora, após estrear na competição vencendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano em casa por 3 a 0 (25/22, 25/19 e 25/23) e o Pinheiros fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru voltará a atuar em seus domínios pelo Estadual no próximo dia 28, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, onde enfrenta o Hinode/Barueri. Já em outubro, serão mais duas partidas, ambas fora de Bauru: em 5/10, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Osasco/Audax; em 12/10, às 19h30, a equipe encerra a fase classificatória da competição diante do Renata/Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

 

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Tifanny, Saraelen, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa equilibrado com as equipes trocando pontos até o Sesi Vôlei Bauru abrir dois de vantagem no 5/3. O Pinheiros empata em 5/5 e em seguida o Sesi Vôlei Bauru abre quatro pontos no 10/6 em erros seguidos de ataque do Pinheiros, obrigando Sérgio Negrão a parar o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru amplia para sete pontos no 13/6 em excelente passagem no saque de Vanessa Janke. Mas o Pinheiros, forçando o saque, complica a linha de passe do Sesi Vôlei Bauru e reduz a desvantagem para dois pontos no 15/13. O Sesi Vôlei Bauru não se abala e volta a aumentar a vantagem na parcial para cinco pontos no 20/15, quando Sérgio Negrão para novamente o duelo. No retorno o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem e fecha a parcial em 25/19.

 

O segundo set começa da mesma forma que o anterior com os dois times trocando pontos, mas desta vez quem abre vantagem é o Pinheiros no 5/3. Com o Sesi Vôlei Bauru errando muitos saques e perdendo a concentração, o Pinheiros abre três pontos no 11/8 e Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício Anderson promove a troca de Tifanny por Valentina Diouf, que estreia na equipe, e de Fabíola por Naiane. O Sesi Vôlei Bauru “acorda” e empata o duelo em 13/13 com quatro ataques da oposta italiana. Mais concentrado, o Sesi Vôlei Bauru vira o jogo no 15/14 e abre dois pontos no 16/14 em erro de ataque do Pinheiros, que para o jogo. Consistente, o Sesi Vôlei Bauru aumenta a vantagem para seis pontos no 21/15 em boa passagem no saque de Valquiria e Sérgio Negrão para novamente o jogo. No reinício o Pinheiros reduz a desvantagem para três pontos no 23/20, mas o Sesi Vôlei Bauru não se abala e fecha a parcial em 25/21.

 

O terceiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 2/0, mas o duelo logo se equilibra e a parcial segue disputada ponto a ponto até o Pinheiros abrir três pontos no 10/7 e Anderson Rodrigues parar o jogo. No reinício o Pinheiros sustenta a vantagem até o empate em 14/14, quando o Sesi Vôlei Bauru abre dois pontos no 16/14 aproveitando dois erros de ataque do Pinheiros, que para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia para cinco no 20/15 e Sérgio Negrão para novamente o confronto. Soberano na parcial, o Sesi Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/17 e o jogo em 3 a 0.

 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira Palacio, com 13 pontos, a oposta Tifanny, com 10, a oposta Valentina Diouf e a central Valquiria, com 8, a ponteira Vanessa Janke, com 7, e a central Saraelen, com 6.

 

O técnico Anderson Rodrigues gostou do desempenho da equipe e também comentou a estreia da oposta italiana Valentina Diouf. “A Valentina foi um ótimo reforço para a equipe e ela vai nos ajudar muito. Ela ainda sente a falta de ritmo e algumas dificuldades para jogar, especialmente o entrosamento com as levantadoras. Mas gostei, principalmente, porque erramos pouco”, analisou o treinador.

 

Regulamento do Paulista

O Campeonato Paulista 2018 será disputado por equipes - Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Renata/Valinhos, todos reunidos em grupo único. Na fase de classificação, cada equipe fará cinco jogos, enfrentando-se em turno único, e as quatro melhores avançam à semifinal. As vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.