O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP lança projeto de tênis de mesa e apresenta equipes de base de rugby

 Por: Agência Indusnet Fiesp
29/06/201817:21- atualizado às 08:32 em 20/12/2018

O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, visitou a região do Vale do Paraíba nesta sexta-feira (29 de junho) para lançar projeto de tênis de mesa, em Lorena, e para apresentar as equipes das categorias de base do projeto Sesi Jacareí Rugby.

A instituição lançou a parceria com a Associação Desportiva Matostt de Tênis de Mesa. O convênio de cooperação técnica visa a formar uma equipe de tênis de mesa, chamada Sesi-SP Matostt, e desenvolver a modalidade nas categorias super pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13), infantil (sub-15), juvenil (sub-18) e juventude (sub-21).

O Sesi Jacareí Rugby apresentou, na unidade do Sesi de Jacareí, as equipes M15 e M17 masculinas e M16 e M19 femininas. Com seis anos de investimento e cerca de 900 crianças praticando o rugby nas unidades do Sesi-SP, sendo 270 em Jacareí, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), a instituição, em parceria com o Jacareí Rugby e a Prefeitura da cidade, passará a administrar as categorias de base da modalidade.

Na ocasião, o uniforme oficial de jogo dos times Sesi Jacareí Rugby também foi apresentado, e houive oficina da modalidade. Também foi feita oficina de polo aquático, com a presença do técnico do Sesi-SP e da seleção brasileira, André Avallone.

Reforçando o compromisso da indústria paulista de investir na prática esportiva como ferramenta de inclusão social e educacional, o Sesi-SP lançou, em 2012, o projeto Try Rugby SP. A iniciativa, resultado da parceria com o British Council e a Premiership Rugby, a liga do esporte na Inglaterra, foi realizada naquele ano em 12 unidades do Sesi-SP. Dez mil crianças foram atendidas num período de dez meses.

Leia também