Menu Site
22/01/2019 18:17 - atualizado às 17:00 em 21/02/2019

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, se reuniu na tarde desta terça-feira (22/1) com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, na sede da Fiesp, em São Paulo, para assinar a escritura de doação de terreno onde atualmente funciona o Centro Educacional Sesi 362, na Vila Carvalho.

A área doada pela prefeitura ao Sesi-SP tem 8.583 m² e 1.677 m² de área construída, na qual estudam 364 alunos do Sesi-SP. O acordo assinado prevê a reforma e ampliação do espaço, com a construção de edifício modular com 10 salas de aula e nova quadra poliesportiva coberta. A área total construída será de 5.183 m² e o investimento estimado é de R$ 16 milhões.

Segundo Paulo Skaf, este é um importante passo para elevar a qualidade de ensino do Sesi-SP. “Os alunos terão salas de aula mais confortáveis, modernas e adequadas ao padrão existente em todas as novas escolas inauguradas pelo Sesi-SP em todo o Estado”.

“A parceria Prefeitura e Sesi resulta em melhorias no sistema educacional da cidade e, consequentemente, beneficia toda população que utiliza as escolas, do Ensino Fundamental ao Médio”, diz o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Além dos 364 alunos que já estudam no local, a nova escola também abrigará as turmas do Sesi-SP que atualmente estudam em prédios cedidos pela administração municipal (Centros Educacionais Sesi 344 e 346). Com a fusão das três unidades, o Sesi-SP atenderá 1.152 alunos, do Ensino Fundamental ao Médio nessa na nova unidade escolar.

LEIA TAMBÉM

Cultura

23/04/2019
Confira a programação do Centro Cultural FIESP durante a Paulista Cultural 2019!
Sete grandes instituições culturais localizadas na Avenida Paulista se unem pela segunda vez para oferecer um domingo inteiro de atividades gratuitas no dia 28 de abril: a Paulista Cultural 2019. A iniciativa pioneira, organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista, promove um intercâmbio de programação entre as instituições participantes, além das próprias atividades realizadas em cada espaço.