Menu Site
 Por: Agência Indusnet Fiesp
09/11/2018 08:00 - atualizado às 08:00 em 09/11/2018

O NBB 2018/2019 tem um novo líder! O Sesi Franca Basquete garantiu a primeira colocação isolada nesta quinta-feira (8 de novembro), após superar o Flamengo, por 84 a 77, em clássico disputado no Ginásio Pedrocão ao lado de mais de 3.500 torcedores.

O time da Capital do Basquete totaliza sete vitórias em oito jogos até o momento, com 87,5% de aproveitamento na competição nacional.

“Nosso mérito foi tirar o Flamengo da sua zona de conforto. Tivemos uma defesa muito agressiva, bom rendimento ofensivo e, dessa forma, conseguimos ditar o ritmo para sair com o importante resultado positivo”, analisou o técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia.

Jogador mais eficiente da partida, David Jackson foi responsável por 22 pontos, seis rebotes e duas assistências. Lucas Dias (17 tentos, seis ressaltos e quatro passes) e Didi (17 pontos em 19 tentados) também foram fundamentais para a vitória francana.

Alexey foi outro atleta que garantiu atuação de destaque, organizando e distribuindo os ataques do Sesi Franca e mostrando muita determinação defensiva. O armador terminou o confronto com sete pontos, quatro ressaltos, seis assistências, uma bola recuperada e um toco.

Agora, o Sesi Franca Basquete parte para Assunção, no Paraguai, onde disputa, entre 13 e 15 de novembro, a semifinal da Liga Sul-Americana 2018, diante de Quimsa (Argentina), Olímpia (Paraguai) e Libertad Sunchales (Argentina).