O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete está na final da Liga Sul-Americana

Primeira partida da decisão será em 7 de dezembro

Primeira partida da decisão será em 7 de dezembro

 Por: Agência Indusnet Fiesp
21/11/201811:03- atualizado às 08:41 em 20/12/2018

Depois de 11 anos, o Sesi Franca Basquete está de volta a uma final da Liga Sul-Americana. A equipe de Helinho Garcia garantiu vaga na decisão do torneio nesta quinta-feira (15 de novembro), mesmo tendo sido superada pelo Libertad Sunchales (Argentina), por 93 a 86, na terceira partida da semifinal.

Ao término da etapa, Sesi Franca, Libertad Sunchales e Olímpia (Argentina) estavam empatados, todos com duas vitórias em três jogos, e a equipe brasileira se classificou devido à combinação do saldo de pontos e confronto direto.

Agora, o time da Capital do Basquete aguarda a disputa da outra chave - Flamengo, Bauru, Minas Tênis Clube e Instituto de Córdoba (Argentina) -, entre os dias 20 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro, para saber quem será seu adversário na grande final.

A decisão será disputada em melhor de três jogos. O primeiro confronto está previsto para o dia 7 de dezembro, na casa da equipe mais mal classificada. O segundo jogo acontece no dia 14 e o terceiro duelo (caso seja preciso) será no dia 15, ambos nos domínios do primeiro colocado.

Leia também