O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

SESI Araraquara Basquete vence time de Campinas e se aproxima de vaga para final do Campeonato Paulista

Agora os adversários se preparam para disputar o segundo jogo da série melhor de três no próximo sábado, 1º de dezembro, em Campinas

Agora os adversários se preparam para disputar o segundo jogo da série melhor de três no próximo sábado, 1º de dezembro, em Campinas

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
28/11/201815:10- atualizado às 17:00 em 28/11/2018

Em jogo disputadíssimo, realizado na última terça-feira (27 de novembro), no Ginásio Gigantão em Araraquara, o time da casa derrotou o adversário de Campinas por 72 a 68 e agora segue com vantagem na semifinal do Campeonato. O SESI Araraquara Basquete chegou a abrir 13 pontos de vantagem em cima do adversário. Este intensificou o ataque e conseguiu chegar próximo ao placar do time araraquarense, porém não foi o bastante para vencer.

Apesar do título de cestinha ficar com a jogadora argentina Méli Gretter, do Vera Cruz Campinas, com 21 pontos e 7 assistências ao longo da partida, um dos grandes destaques da noite foi a armadora Débora Costa, do SESI Araraquara Basquete, que marcou 16 pontos, deu 7 assistências e ainda contribuiu com ótimos ataques e armou jogadas decisivas para o placar final.

Segundo André Carrascoza, técnico do SESI Araraquara, a equipe conseguiu fazer uma ótima defesa e reproduzir as jogadas construídas nos treinos. “Sabemos que a equipe de Campinas é muito forte, por isso trabalhamos muito para fazer um jogo no ritmo delas. Tivemos algumas falhas no final, o que acabou permitindo que elas encostassem um pouco no placar, mas nossa defesa foi forte e conseguiu bloquear o ataque delas.  Ao meu ver foi um jogo perfeito”.

O SESI Araraquara Basquete volta a enfrentar o Vera Cruz Campinas no próximo sábado, 1º de dezembro, na casa do adversário, será o segundo jogo da série melhor de três. “Agora é a equipe de Campinas que está se sentindo mais pressionada, pois elas precisam vencer dois jogos, enquanto nós precisamos vencer apenas um. O segredo é chegar lá, jogar com tranquilidade e fazer o nosso trabalho, independente se estamos fora ou dentro de casa”. Afirma Carrascoza.

O confronto terá início às 17h, no Ginásio da Ponte Preta em Campinas/SP. Se necessário as equipes voltarão a se enfrentar na segunda-feira, 3 de dezembro, às 19h também em Campinas. O time vencedor da série melhor de três irá disputar a final do Campeonato ainda no mês de dezembro.

Para os torcedores que quiserem acompanhar a disputa ao vivo basta acessar a página do SESI Araraquara Basquete no Facebook  e obter o link da transmissão que será divulgado alguns minutos antes do início do jogo.

Leia também