O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Americana conquista prêmio em maior torneio de robótica do mundo

Competição disputada em Houston também teve a participação de outras equipes do Sesi-SP e do Senai-SP

Competição disputada em Houston também teve a participação de outras equipes do Sesi-SP e do Senai-SP

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
23/04/201918:17- atualizado às 15:56 em 24/04/2019

A equipe Red Rabbit, do Sesi Americana, recebeu o prêmio de melhor Design do Robô no World Festival, maior torneio de robótica do mundo, disputado no último fim de semana em Houston, EUA. Na Categoria FLL, os alunos de Americana concorreram com mais 107 equipes de todo o mundo.

Para conceder a premiação de melhor Design os juízes avaliam a estrutura do robô desenvolvido pelos competidores e os conceitos de engenharia utilizados. Entre os itens analisados estão: inovação, durabilidade, velocidade, mecanização, força e execução das missões pelo robô.

Outra equipe do Sesi-SP foi premiada na Categoria FLL, que reúne alunos do Ensino Fundamental II. O time Jedi’s, do Sesi Jundiaí, ficou em segundo lugar na premiação Estratégia e Inovação. Neste quesito, os juízes avaliaram a criatividade para a realização do robô e como a equipe deixou o equipamento mais rápido na execução das missões.

Sesi/Senai – Também participaram do torneio, na categoria FRC, estudantes do Ensino Médio do Sesi-SP que fazem curso Técnico articulado com o Senai-SP. Eles são das equipes Robonáticos (do Sesi Ipiranga, na capital) e Octupus (Sesi Bauru). Entre os 60 times estreantes na competição eles estiveram entre os três premiados por trabalharem da melhor forma os valores da competição.

Alunos comemoram prêmio conquistado

Leia também