O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Robótica do SESI-SP de Birigui volta do Canadá com medalha inédita

A equipe ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Apresentação na "RoboCup International", a Copa do Mundo dos Robôs.

A equipe ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Apresentação na "RoboCup International", a Copa do Mundo dos Robôs.

 Por: Sesi-SP Birigui
27/06/201809:51- atualizado às 10:44 em 05/07/2018

As conquistas da Robótica já estão virando tradição no Sesi de Birigui! Dessa vez, a vitória, inédita, foi da equipe que participou pela primeira vez da "RoboCup International", a Copa do Mundo dos Robôs. A disputa aconteceu de 18 a 22 de junho, em Montreal, no Canadá, onde quase 40 equipes estiveram presentes, todas campeãs nacionais.

Comandado pelo técnico Valter Moreno Carvalhal Júnior, o grupo faturou o prêmio de Melhor Apresentação, que engloba programação, design do robô e como os alunos venceram as adversidades do torneio. Além disso, ainda terminou a competição na 13ª colocação geral na categoria Rescue Line (Robô Seguidor de Linha).

A equipe é composta por quatro alunos, de 15 a 18 anos, do ensino médio do Sesi-SP de Birigui: Entony Kampara Collangelli, Andrey Marques Mendonça, Laura Genaro Januário e Pedro Henrique Canassa Garcia.

Ainda para esse ano, haverá outras competições, e os alunos da Robótica estão preparados para trazer mais medalhas à cidade.

Leia também