O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

No clássico paulista pela Superliga Cimed Sesi-SP acaba superado pelo Taubaté

Equipe da capital ficou atrás por 3 a 1 e sofre a sua primeira baixa no torneio nacional

Equipe da capital ficou atrás por 3 a 1 e sofre a sua primeira baixa no torneio nacional

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
09/12/201813:39- atualizado às 13:41 em 09/12/2018

Mesmo com o apoio da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina na tarde deste sábado (8/12), o time masculino de vôlei do Sesi-SP acabou atrás no clássico paulista contra o EMS Taubaté Funvic. Na oitava rodada da Superliga Cimed 2018/19 os comandados do técnico Rubinho brigaram de igual com o grupo do Vale do Paraíba, mas sofreram o revés por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 26/28 e 25/27) e permanecem com 19 pontos, agora na segunda colocação do torneio nacional.

Na busca não só pela vitória, como por manter a liderança e a invencibilidade na 25ª edição da Superliga Cimed, William, Alan, Éder, Murilo e companhia entraram em quadra com os objetivos bem alinhados. Mesmo sofrendo um pouco com a pressão imposta pelo Taubaté, os meninos da Vila Leopoldina conseguiram segurar as parciais sem deixar os sets desgarrarem.

Com Lipe em quadra pelo lado do Sesi-SP e Rapha pelo Taubaté, as equipes buscaram algumas mudanças para manter não só o equilíbrio, como a vitória. O time do Vale do Paraíba abriu a vantagem com o placar de 2 a 1, os donos da casa chegaram bem próximos do empate e da sequência do jogo, mas com Douglas Souza e Lucarelli bem entrosados ficou difícil segurar.

“Hoje a nossa equipe foi irregular. As duas equipes oscilaram, mas a gente perdeu a cabeça em alguns momentos, não soubemos trabalhar direito uma bola ruim, só pensando em resolver. Acabou sendo um jogo parelho, mas eles levaram a melhor. Perder em casa nunca é bom, ainda mais quando você vinha numa campanha invicta, mas não podemos deixar o nosso ritmo cair porque temos muitos jogos pela frente”, comentou o oposto Alan Souza.

Destaque da partida pelo Sesi-SP, Alan foi o maior pontuador do time com 14 acertos, o ponteiro Lucas Lóh também chamou atenção pelo bom ritmo de jogo. O troféu Viva Vôlei, entregue para o melhor jogador da partida, ficou com o ponteiro do Taubaté, Douglas Souza.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Lucas Lóh e Renato, os centrais Éder e Gustação e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro e Barreto. Enquanto o Taubaté começou com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho e Thales.

Sem muito descanso, os meninos da capital paulista já embarcam para o Rio de Janeiro na terça-feira, onde terão pela frente mais um clássico. Sesi-SP e Sesc-RJ se enfrentam na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 19h30, na Arena Jeunesse. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.

Leia também