O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Com temática ‘acontece na escola’, exposição convida a comunidade a conhecer a produção educacional do SESI-SP

Evento acontece nos dias 4 a 7 de dezembro e reunirá diferentes mostras artísticas e literárias de trabalhos produzidos pelos alunos da instituição. A estimativa é de que quase 3 mil alunos de 91 escolas compareçam ao local.

Evento acontece nos dias 4 a 7 de dezembro e reunirá diferentes mostras artísticas e literárias de trabalhos produzidos pelos alunos da instituição. A estimativa é de que quase 3 mil alunos de 91 escolas compareçam ao local.

 Por: Núcleo de Comunicação
30/11/201816:49- atualizado às 18:53 em 07/12/2018

Nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, o SESI e o SENAI de São Bernardo do Campo receberão a primeira Expo Educação SESI-SP, evento que tem como proposta divulgar as produções realizadas pelos alunos da rede escolar do SESI-SP ao longo do ano. Durante os quatro dias de exposição, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre toda a estrutura educacional da instituição, com ênfase nas ações extracurriculares como os projetos de artes, literatura, ciência e tecnologia, entre outros. Toda a comunidade pode participar gratuitamente e não é necessário reservar ingresso.

Mais de 2.990 alunos, oriundos de 91 escolas, comparecerão aos locais, seja para prestigiar os trabalhos apresentados, como para expor suas próprias obras. O evento reunirá diferentes estandes temáticos que trazem conceitos de mostras realizadas pelo SESI-SP anualmente. Esse é o caso da VI Mostra Literária Cultural, que expõe os melhores trabalhos do gênero elaborados pelos estudantes, e a Mostra FlinkSampa de Literatura, que vai trazer ao público os 69 trabalhos vencedores dessa parceria de mais de quatro anos com a Universidade Zumbi dos Palmares.

“A produção artística e cultural é algo que estimulamos muito aqui no SESI-SP. Para se ter uma ideia, apenas na Mostra Literária recebemos mais de 1.900 trabalhos. Acho que a Expo Educação vai trazer esse espírito e motivar esses meninos e meninas a produzirem. Temos muitos talentos e todos são capazes de criar e entender como esse produto final pode contribuir para o seu desenvolvimento pessoal”, declara Enisete Santos, supervisora técnico educacional do SESI-SP.

Durante a exposição, a comunidade também poderá assistir as apresentações artísticas dos alunos, que acontecerão no Teatro do SENAI São Bernardo do Campo, maravilhar-se com a Expo Arte Digital, conjunto de obras tecnológicas também desenvolvidas pelos alunos.

Leia também