O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Após ouro de Etiene Medeiros no Troféu Sette Colli, natação do Sesi-SP encara o Open da França

Nos dias 7 e 8 de julho equipe encerra fase de treinos em piscina longa

Nos dias 7 e 8 de julho equipe encerra fase de treinos em piscina longa

03/07/201815:30- atualizado às 15:38 em 03/07/2018

Seguindo a tradição da modalidade, todo ano a equipe de natação do Sesi-SP faz uma série de treinos e disputa competições internacionais. E em 2018 não está sendo diferente. O programa, que tem como roteiro a Europa, já contou com cerca de 10 dias de treinos em Ostia, na Itália e uma medalha de ouro para Etiene Medeiros no Troféu Sette Colli, em Roma, no último final de semana.

Agora, a equipe, formada por oito nadadores, segue para a França, onde Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Priscila Souza, Sabrina Todão, Raphael Rodrigues, Matheus Gonche, Beatriz Lima e Clarissa Rodrigues disputam entre os dias 7 e 8 de julho, o Open em Chartres.

“São momentos e torneios muito importantes para todo o ciclo trabalhado com os atletas. Vamos finalizar essa etapa de piscina longa e começar a pensar na piscina curta, que será a disputa do Finkel. Todo esse apoio que o Sesi-SP nos dá para esses campings, só nos coloca em outro patamar na natação brasileira”, comentou o técnico Fernando Vanzella.

Ouro em sua principal prova, da qual é dona do título mundial nos 50m costas em piscina curta e longa, Etiene Medeiros cravou o tempo de 27.87 na disputa do Troféu Sette Colli, sua primeira competição internacional após a cirurgia. Nadando na casa dos 27 segundos, a nadadora do Sesi-SP aumentou a expectativa da sua caminhada para o tricampeonato mundial dos 50 metros costas em piscina curta, seu principal objetivo para 2018.

“Foi muito bom, voltar para a casa dos 27s é ótimo. Os 50m costas me dá muito mais confiança para voltar bem. Até por ser campeã mundial, de piscina curta e longa, isso me traz um peso e uma motivação que levo para as outras provas. Nos 50m livre lutei para nadar na faixa dos 25s02 e na final foi um pouco melhor, mas quero mais, ainda tem um longo caminho”, analisou Etiene, que ainda ressaltou a importância do retorno em cenário internacional.

“Estou na fase de ter mais paciência comigo, no sentido pós-cirúrgico. Essa vinda à Europa é isso, nadar num nível internacional e, ao mesmo tempo, saber como eu estou para saber como será nosso trabalho já pensando no Finkel, visando o segundo semestre. Ter saído com uma medalha foi muito bom, saio da competição muito mais motivada e feliz por isso”, finalizou.

Etiene Medeiros com sua medalha de ouro em Sette Coli. Foto: DIvulgação/Sesi-SP
Caption

 

Leia também