PANORAMA SESI DE DANÇA

O Panorama SESI de Dança surgiu em 2001, quando passou a integrar a programação fixa do Teatro do SESI – São Paulo anualmente. Desde então, o projeto apresentou mais de 80 coreografias para cerca de 35 mil pessoas.
Nestes nove anos de história, o palco paulistano recebeu companhias renomadas, como Balé da Cidade de São Paulo, Cia. Deborah Colker, Quasar, Cisne Negro Cia. de Dança, Cia Nova Dança, Stacatto Cia. de Dança, Cia. Borelli de Dança, a internacional Wood Dance Company, de Nova York, além de um espetáculo inédito da bailarina Regina Advento, que integra o corpo da companhia alemã de dança Tanztheater WuppertalPina Bausch. O projeto já contou com a curadoria das coreógrafas e bailarinas Susana Yamauchi, Ivonice Satie, Renata Melo e da jornalista Ana Francisca Ponzio.
O Panorama SESI de Dança busca valorizar artistas que criam uma escrita própria que desenvolvem uma maneira autêntica e autoral de existir em cena, imprimindo sua marca nesses trabalhos. São artistas comprometidos com a evolução da arte, que criam linguagens, rompem regras e expandem fronteiras. Em suas obras, forma e conteúdo se fundem num processo instigante e profundo, no qual um desafia o outro a explorar seus limites de criação.
Veja a 10ª edição do Panorama. |