Vôlei: Sesi-SP apresenta o reforço de Mauricio Borges para a Superliga

Ponteiro já faz sua estreia nesta quarta-feira (05/11), contra o Taubaté

Juan - 05/11/2014

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

Mauricio Borges

Ponteiro Mauricio Borges estreia no time do Sesi-SP nesta quarta-feira (05/11). Foto: Lucas Dantas/Fiesp

O time de vôlei masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) anuncia a chegada do ponteiro Maurício Borges para compor o elenco na disputa da Superliga 2014-2015 e demais competições na temporada.

O jogador chegou a ser contratado pelo Fakel (Rússia), mas o clube encontrou dificuldades para cumprir seus compromissos e acabou liberando todos os estrangeiros.

Com foco nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e pensando em ficar próximo da seleção, além de se manter disputando uma competição de alto nível em um time de ponta, Maurício optou por voltar ao Brasil, descartando outras propostas para assinar com o Sesi-SP. Com a documentação liberada, o jogador já estreia nesta quarta-feira (05/11) contra o Funvic/Taubaté, pela terceira rodada da Superliga. Mauricio está bastante animado em fazer parte da equipe da Vila Leopoldina.

“Conversei com meus pais e estou muito feliz. É uma honra defender uma equipe do nível do Sesi-SP e uma responsabilidade muito grande. Conheço os jogadores aqui e tenho certeza de que vamos fazer um grande campeonato. É um time montado para ganhar títulos e vamos buscar”, disse o novo dono da camisa 7.

O técnico Marcos Pacheco comemorou a chegada do reforço e mesmo com pouco tempo de treino, já o preparou para o jogo desta quarta.

“O entrosamento é importante, mas ele joga muito bem, tem um passe muito bom e vai dar um ganho de qualidade ao time que é inegável.”

Para o gestor do Vôlei do Sesi-SP, José Montanaro, era uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada.

“Maurício é um ótimo jogador, atleta da seleção brasileira, que teve um problema com o time na Rússia e quis voltar ao Brasil, para jogar a Superliga e se manter jogando em alto nível. Nós vimos uma oportunidade de incorporar o grande reforço que ele é, temos espaço na pontuação do time e tudo se encaixou. É um excelente reforço para a temporada.”

Ficha do atleta

Nome: Mauricio Borges Almeida Silva
Data de Nascimento: 04/02/1989, em Maceió (AL)
Altura: 2,00m
Peso: 99 kg
Posição: Ponta
Títulos pela Seleção Brasileira
Ouro na Liga Mundial 2010
Ouro na Copa dos Campeões 2013
Ouro no Pan-Americano 2011

Notícias Relacionadas