Vôlei masculino do Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira

Equipe enfrenta o Climed/Atibaia na Vila Leopoldina, às 19h

Alice - 19/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após a Copa São Paulo, a equipe masculina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreia nesta sexta-feira (21/08) na disputa pelo quinto título do Campeonato Paulista. Na última temporada, uma das mais equilibradas, o time chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato depois de perder para o Taubaté. A estreia do time da indústria será contra o Climed/Atibaia, na Vila Leopoldina, às 19h.

Presente em todos os pódios da competição desde a sua fundação, em 2009, o Sesi-SP possui quatro títulos paulista e dois vice-campeonato, o último conquistado no ano passado. E para tentar mais uma conquista estadual, o time conta com um novo conjunto.

Ao lado dos centrais Gustavão e Sidão e do ponteiro Thiago Alves, o levantador Vinhedo é um dos quatro jogadores que chegaram para compor a equipe, que ainda conta com atletas do juvenil para a temporada. Mantidos desde o último ciclo, Theo, Rafael Araujo e Alisson serão algumas opções de passe que o levantador terá durante o campeonato, já que Murilo está com a seleção brasileira principal, enquanto Douglas Souza e Aracaju defendem a seleção sub-23.

Vinhedo em disputa pela Copa São Paulo contra o Taubaté. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp  
Vinhedo em disputa pela Copa São Paulo contra o Taubaté. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp  

 

Na Copa São Paulo, o Sesi-SP disputou apenas uma partida, contra o Taubaté pela semifinal, com derrota por 3 sets a 0. Mas o time havia entrado em quadra duas vezes em amistosos contra o Brasil Kirin. Para Vinhedo, após três partidas na temporada, ainda não dá para fazer uma avaliação de como a equipe atuará no Paulista.

“Estamos passando por uma evolução, temos atletas voltando e outros se recuperando bem. Só jogamos três jogos até agora, então só vamos ver o rendimento do time quando voltarmos para a quadra. É difícil ter uma ideia só pelo treino”.

Vinhedo ressalta a importância em deixar os mais jovens a vontade e dar apoio para as cobranças que virão pela frente. “A camisa do Sesi-SP pesa, é um time que está acostumado a chegar em todas as finais, então não interessa se é com equipe juvenil ou com time adulto, tem que vencer. O que a gente tenta fazer é dar um toque e mostrar os atalhos para os mais novos durante os jogos”.

Serviço
Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2015
Sesi-SP x Climed/Atibaia
Ginásio Vila Leopoldina, Rua Carlos Weber, 835
21/08 – 19h
Entrada gratuita

Notícias Relacionadas