Vôlei feminino do Sesi-SP vence segundo amistoso contra o Uniara

Equipe ganhou do time de Araraquara por 3 sets a 0, no Ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina

Ariett - 16/07/2013

A nova equipe de Vôlei Feminino do Sesi-SP segue conquistando bons resultados nos jogos preparatórios para a temporada 2013/2014. No segundo jogo amistoso contra a equipe do Uniara, de Araraquara, realizado nesta terça-feira (16/07), no Ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0, parciais de 21x8, 21x19 e 21x11.

A equipe titular do Sesi-SP foi formada por Carol Albuquerque, Ju Costa, Dayse, Ivna, Bárbara, Francyne e a líbero Suellen. Depois da vitória, o técnico Talmo de Oliveira aproveitou a oportunidade para colocar o time reserva na quadra, e a partida continuou por mais um set, também vencido pelo Sesi-SP por 21 x 16. No primeiro jogo contra o Uniara, realizado em Araraquara, no dia 09/07, o Sesi-SP venceu por 3 x 2.

O amistoso já usou o novo sistema de pontuação que será implementada nas competições oficiais, com sets terminando aos 21 pontos e tempo sempre aos 7 e aos 14 minutos de jogo. A novo vôlei feminino do Sesi-SP estreia em jogos oficiais na Copa São Paulo, contra a equipe do Jacareí, no dia 9 de agosto, às 19h, no Ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina.

Depois de dois amistosos, o técnico do Sesi-SP declarou que ja viu uma grande evolução da sua equipe. “Foram dois jogos contra o mesmo time. Lá em Araraquara, foi um jogo complicado, em que as adversárias nos dominaram em dois sets. Uma semana depois daquele jogo, corrigimos algumas coisas, ganhamos um pouco de ritmo de jogo e o time  dehoje foi outro.“

Talmo também está fazendo as mudanças necessárias para que a equipe se adapte à nova proposta de pontuação. “Até o nosso treinamento físico muda, porque é outro sistema de energia que vamos ter que usar. Vamos ter que estar atento aos detalhes e começar o set muito bem. Temos que aproveitar que essa estrutura é nova para todo mundo e tirar o melhor proveito o mais rápido possível.”

A levantadora Carol Albuquerque também já sentiu uma grande melhora no time. “Esse segundo amistoso contra o Araraquara foi bem melhor que o primeiro, estamos evoluindo, tendo mais entrosamento. A gente sabe que podemos melhorar mais ainda, com o tempo, com mais jogos, mas estamos no caminho certo.”

Notícias Relacionadas