Vôlei feminino do Sesi-SP vence São Bernardo na estreia pela Copa São Paulo

Em jogo difícil, equipe superou adversário por 3 sets a 1; próxima partida é diante do Uniara neste domingo (03/08)

Juan - 02/08/2014

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp, de Araraquara


Em seu primeiro jogo oficial pela temporada 2014/15, a equipe de vôlei feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu, neste sábado (02/08), em Araraquara, o time do São Bernardo por 3 sets a 1 (25/20, 27/25, 25/17 e 25/21). A partida foi válida pela primeira rodada da Copa São Paulo.

O jogo começou com erros para os dois lados, mas o Sesi-SP acertou o ritmo, encaixou algumas jogadas e fechou o primeiro set em 25/20. No segundo set, o São Bernardo devolveu, fechando com 25/27. O Sesi-SP começou atrás no terceiro set, ficou em desvantagem por alguns minutos mas conseguiu a virada: 25/17. O quarto set foi disputado ponto a ponto, mas no final prevaleceu a força do Sesi-SP: 25/21.

Para a ponteira Mari Cassemiro, o equipe ainda está sem ritmo e o jogo foi importante para identificar erros. “Temos que entender que foi a primeira partida e os erros são normais. O ritmo, querendo ou não, só alcançamos jogando. Por mais que você treine não consegue pegar esse ritmo e tirar esses erros”, justificou a ponteira.

O técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, destacou a capacidade e o desempenho da equipe. “Temos que adaptar nossas opções em função das atletas que estão na seleção, mas as jogadoras que estão aqui conseguiram dar um volume, fizeram um bom jogo hoje. O time do São Bernardo já está jogando campeonatos regionais há mais tempo e mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo”, explicou.

O time entrou em quadra com a levantadora Carol Albuquerque, as ponteiras Pri Daroit e Mari Cassemiro, a oposta Liz e as centrais Bia e Bárbara, além da líbero Suelen. Entraram Simone, Stephanie e Michelle.

A próxima partida do time é contra o Uniara/AFAV, neste domingo (03/08), às 20h, no Ginásio Gigantão em Araraquara. O Sesi-SP busca o tricampeonato da Copa São Paulo.

O jogo

A equipe feminina do Sesi-SP começou o primeiro set na frente fechando o primeiro tempo técnico em 08/03 e o segundo em 16/09. Mas o time do São Bernardo emplacou três pontos seguidos e forçou o técnico Talmo pedir tempo técnico. Na volta, a equipe conseguiu se recompor e fechou o set, em 24 minutos, com 25/20.

No segundo set, o mais equilibrado da partida, o time cometeu alguns erros e foi derrotada por 25/27, em 29 minutos.

No terceiro set, o Sesi-SP começou perdendo, mas se recuperou em quadra e, com dois pontos seguidos de bloqueio da ponteira Pri Daroit, a equipe conseguiu fechar o set: 25/17 em 23 minutos.

O quarto set começou disputado, mas logo o São Bernardo passou à frente, obrigando o Talmo a parar o jogo e conversar com o time. O Sesi-SP voltou com força e impôs seu jogo. Na reta final do parcial, fez três pontos seguidos e encerrou a contagem em 25/21. Final, vitória por 3 sets a 1, em 1 hora e 42 minutos.

Notícias Relacionadas