Vôlei feminino do Sesi-SP reencontra Pinheiros na final da Copa São Paulo

Equipe decide a competição em casa nesta sexta-feira (14/8), 19h30

Graciliano Toni - 13/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Seguindo o histórico de três anos consecutivos, o time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) volta a encontrar o mesmo rival, na mesma competição. Campeãs em 2012 e 2013, perdendo apenas na última edição, em 2014, as meninas da Vila voltam a enfrentar o Esporte Clube Pinheiros na busca pelo título da Copa São Paulo. Após um bom jogo contra a equipe do Renata Valinhos pela semifinal da competição, as comandadas do técnico Talmo de Oliveira voltam para quadra nesta sexta-feira (14/8), às 19h30, na Vila Leopoldina.

Agora, além de recuperar a taça que escapou no ano passado, as meninas da Vila querem abrir a temporada com o pé direito. Com a reformulação do grupo, a vitória dará mais um gás para a jovem equipe, aumentando a moral para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 22 de agosto, contra o Bauru. E posteriormente para a Superliga Feminina 2015/2016.

Para Talmo, o jogo que rendeu ao time a vaga na final foi muito proveitoso para uma equipe que entrou em quadra pela primeira vez na temporada. Mesmo com a chegada recente da ponteira Ellen Braga e da central Angélica Malinverno, que se juntaram ao grupo exatamente uma semana antes da semifinal, a equipe rapidamente se entrosou e foi superior na conquista da vaga para a decisão.

“A vitória foi muito boa para dar sequência e a gente se preparar para uma final dentro de casa. As meninas se conhecem, foi um jogo em que uma ajudou muito bem a outra”, explicou Talmo, que ainda comentou mais uma decisão contra o Pinheiros. “Será mais um jogo difícil, o Pinheiros é um time muito bom, muito consistente, um time forte e que está treinando junto há um bom tempo. As meninas que chegaram formaram uma equipe bem competitiva, mas a gente vai buscar essa vitória e trazer esse título pra casa”.

Ex-Pinheiros e atual Sesi-SP, Ellen Braga já chegou à Vila Leopoldina com o pé, ou melhor, com a mão direita. A ponteira, além de se apresentar depois ao grupo e jogar bem, após defender o Brasil no Grand Prix, foi a maior pontuadora da partida contra a equipe de Valinhos, com 16 pontos. A jovem não só comemora a estreia como já pensa no desafio que será enfrentar as ex-colegas de grupo. 

“Eu estou muito feliz com o grupo e a comissão técnica, é um prazer fazer parte desse time. Agora, para essa final, será outro momento, casa nova. É um desafio pra mim, mas eu acho que é assim que conseguimos avançar, sem dificuldades não temos evolução”, comentou Ellen, campeã da Copa São Paulo em 2014 pelo Esporte Clube Pinheiros.

Histórico dos confrontos nas edições passadas:

2014 – E.C.Pinheiros 3 x 1 Sesi-SP (25/20, 25/19, 18/25 e 25/16)

2013 – Sesi-SP 3 x 0 E.C.Pinheiros (21/19, 21/15 e 21/14)

2012 – Sesi-SP 3 x 1 E.C.Pinheiros (16/25, 25/18, 25/20 e 25/17)

Serviço:

Final Copa São Paulo Feminina de Vôlei 2015

Data e Hora: 14/8 (sexta-feira), às 19h30

Local: Rua Carlos Weber, 835 – Sesi-SP Vila Leopoldina

Notícias Relacionadas