Vôlei feminino do Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista em busca de título inédito

Contratada para a temporada 2015/16, a levantadora Pri Heldes comenta a preparação do time

Alice - 21/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time feminino do Sesi-SP será o primeiro a entrar em quadra neste sábado (22/8) pelo Campeonato Paulista de Vôlei. A equipe do técnico Talmo de Oliveira enfrenta o time Concilig/Bauru, na Vila Leopoldina, às 18h. As meninas da Vila buscam seu primeiro título na competição estadual.

Após chegar à final da Copa São Paulo e conquistar o vice-campeonato (Pinheiros 3 x 1 Sesi-SP), o time da indústria se prepara para a sequência da temporada. Para a levantadora Pri Heldes, contratada para o ciclo 2015/2016, o campeonato paulista servirá como um aquecimento para a Superliga.

“O Paulista é o campeonato que o time precisa ganhar para chegar bem na Superliga. Nosso time tem evoluído bastante, mas jogando apenas para conseguir tirar as lições e saber exatamente onde temos que melhorar. O Paulista vai nos ajudar a chegar inteiras e confiantes para as próximas competições”.

Pri Heldes em disputa pela final da Copa São Paulo. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp  
Pri Heldes em disputa pela final da Copa São Paulo. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp  

 

Pri Heldes, que só jogou quatro vezes com a equipe, dois amistosos e dois jogos pela Copa São Paulo, se diz tranquila e em harmonia com as meninas. “Já temos um entrosamento bacana, eu já conhecia algumas meninas, o clima do time é muito bom e tem tudo para dar certo”.

Com apenas 23 anos, a jovem levantadora que defendeu o Brasília na temporada passada, aproveita o contato com as atletas mais experientes da equipe, como a central Angélica, e as opostas Dayse e Andréia, e desenvolve uma relação de carinho com as atletas do juvenil que compõem a equipe.

“Trabalhar com as meninas do juvenil é muito gratificante, porque assim como elas, eu também comecei muito nova em time adulto. E hoje eu tento passar para elas tudo o que eu aprendi, até mesmo para deixá-las mais à vontade. É muita informação, o ritmo é diferente, mas eu acho que elas estão respondendo muito bem para o que a gente precisa”. 

Participando da competição desde 2011, quando alcançaram o terceiro lugar, a equipe do Sesi-SP encontrará pela frente as equipes do Renata Valinhos/Country, Concilig/Bauru, Uniara/Afav, E.C.Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Vôlei Nestlé, em busca do título.

Serviço
Campeonato Paulista de Vôlei Feminino
Sesi-SP x Bauru
Ginásio Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835
22/08 – 18h
Entrada Gratuita

 

Notícias Relacionadas