Vôlei feminino do Sesi-SP estreia nesta sexta-feira (28) na Copa São Paulo

A partida acontece às 19h30 contra o Hinode Barueri, em Pinheiros

- 27/07/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

E será dada a largada para o primeiro compromisso do time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Tradicionalmente, a Copa São Paulo é a primeira competição do calendário estadual – e, como de costume, a equipe da capital paulista estará entre os três times na briga pelo título. Bicampeão do torneio, o time comandado pelo técnico José Rodolfo Lino entra em quadra nesta sexta-feira (28), às 18h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no bairro de Pinheiros (São Paulo), contra o Hinode Barueri.

Porém, diferentemente dos anos anteriores, em que a competição servia mais como uma preparação para o Paulista, na temporada 2017/18 o Sesi-SP utilizará a Copa São Paulo para fazer os ajustes finais antes da Taça Ouro, principal torneio para as meninas da capital paulista. Na competição, realizada em agosto, o grupo tentará recuperar a vaga para a Superliga A 2017/18.

Com a repatriação da ponteira/oposta Neneca, que estava no vôlei turco, e a chegada da ponteira Nikolle (ex-São Caetano), das centrais Marjorie (ex-São Caetano) e Dani Suco (ex-Rio do Sul), além da líbero Érika (ex-São Caetano) e da levantadora Pri Heldes, que retorna ao Sesi-SP após uma temporada no Fluminense, o técnico Lino acredita na boa preparação da sua equipe.

“A equipe está se preparando muito bem, estou muito contente com tudo que elas vêm produzindo. A Copa SP vai servir de preparação para o nosso principal objetivo que é a Taça Ouro. O grupo está muito confiante para fazer uma excelente partida nesta sexta-feira contra a equipe de Barueri”, comentou o treinador.

O vencedor do confronto entre Sesi-SP e Hinode Barueri encontra o Esporte Clube Pinheiros na final da competição. A decisão está marcada para sábado, dia 29, às 16h, também no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

O Sesi-SP tem dois títulos da Copa São Paulo, nas edições de 2012 e 2013, ambos conquistados após vencer o Esporte Clube Pinheiros.

Programação:

Grupo A 

28/07 – Sexta, 18h -  Sesi/SP x Hinode Barueri (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)

Grupo B 

29/07 – Sábado, 16h - E.C. Pinheiros x Vencedor do Grupo A (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)

Notícias Relacionadas