Vôlei feminino do Sesi-SP enfrenta equipe de Valinhos na estreia do Campeonato Paulista

Partida acontece nesta terça-feira (30), às 19h, no Sesi de Santo André

- 29/08/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Em noite de dupla estreia, a equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) inicia nesta terça-feira (30/8) a disputa pelo inédito título do Campeonato Paulista. Com elenco completo e comandado, pela primeira vez na temporada, pelo técnico Juba, o time recebe o Renata Valinhos/Country, às 19h, no Sesi de Santo André.

Campeãs sul-americanas pela seleção brasileira sub 23, Amábile, Natália, Lorenne e Lais se apresentaram ao grupo paulista na metade do mês e já estão prontas para o primeiro compromisso com a camisa do Sesi-SP. Outro estreante na temporada, o técnico Giuliano Ribas, o Juba, retorna ao time após auxiliar Bernardinho e o time brasileiro na conquista do ouro olímpico.

“Para mim essa temporada será uma novidade, já que comandarei a equipe desde o começo. Mesmo estando fora na fase de amistosos e da Copa SP, procurei sempre ficar em contato com o Lino e o grupo. Agora o trabalho não para, iniciamos com a proposta de revelar novas atletas, em nos preocupar não só com os resultados, mas sim com o crescimento de cada uma dentro do grupo, então estamos trabalhando nessa linha. Com isso, faremos algumas adaptações na dinâmica passada para um fortalecimento mental, já que as meninas são mais jovens e precisam saber lidar com a pressão a todo momento.”

E para tentar a conquista do primeiro estadual em sua sexta participação na competição e na temporada, o Sesi-SP conta com o conjunto novo. Destaques na Copa São Paulo, a levantadora e capitã da equipe, Giovana, a ponteira Gabriela Candido e a central Ju Mello agora contam com o suporte das ponteiras Amabile e Natália, atletas mantidas do ciclo passado, da oposta Lorenne e da líbero Lais. Para o técnico, o retorno dessas jogadoras está sendo essencial para o crescimento do grupo. 

“A maioria das equipes estão mexidas, buscando entrosamento ainda, e isso acaba se tornando uma coisa vantajosa, que equilibra o campeonato. As meninas que estavam na seleção e conquistaram o sul-americano sub 23 voltaram para contribuir com a qualidade do grupo. Estamos em uma sequência de jogos interessante, onde podemos trabalhar com calma e crescer a cada jogo. O trabalho será feito não só visando bons resultados mas também pensando em como aproveitar ao máximo cada jogo”, finalizou Juba.

Na última temporada, o time chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Vôlei Nestlé.

Mantida desde a última temporada, Amabile revela não só a alegria em permanecer no grupo como a ansiedade em fazer sua estreia. Apesar de conhecer as parceiras, a ponteira sabe que uma das coisas que contarão muito neste começo, além da experiência, será o entrosamento entre as atletas.

“Estou ansiosa para o jogo de amanhã. Fazer uma boa estreia em casa será ótimo. O grupo é esforçado e espero poder ajudar ainda mais com a minha alegria e meu voleibol. Claro que experiência e entrosamento contam muito, mas isso qualquer equipe vai adquirindo a cada jogo. Será uma temporada cheia de desafios, e o primeiro passo será dado agora no Paulista.”

 

Jogos do Sesi-SP no Paulista 2016.
30/8 (terça-feira), às 19h – Sesi-SP x Renata Valinhos/Country
02/9 (sexta-feira), às 18h30 – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei
09/9 (sexta-feira), às 19h30 – São Caetano x Sesi-SP
13/9 (terça-feira), às 19h – Sesi-SP x Concilig/Vôlei Bauru
17/9 (sábado), às 17h –Sesi-SP x E.C.Pinheiros

23/9 (sexta-feira), às 19h30 – Vôlei Nestlé x Sesi-SP

 

HISTÓRICO                                                                                       
Ano     Colocação
2011    3º
 
2012    3º 
2013    2º - (Sesi-SP x Osasco/VôleiNestlé)
2014    3º 
2015    2º - (Osasco/Vôlei Nestlé x Sesi-SP)

Notícias Relacionadas