Vôlei do Sesi-SP reencontra São Caetano e mira na sétima vitória na Superliga

Equipe do ABC venceu os últimos confrontos pelo Paulista, mas Fabi nega vontade de dar o troco

Ariett - 03/12/2014

Agência Indusnet Fiesp

Sem clima de revanche, mas com lições aprendidas e buscando mais três pontos. Esse é o pensamento do time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) para o jogo da próxima sexta-feira (05/12) contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na Vila Leopoldina, às 19h30.

No último encontro com as rivais, as Meninas da Vila acabaram eliminadas do Campeonato Paulista na semifinal, perdendo a chance de conquistar um título inédito. Mas se alguém acha que a partida traz uma expectativa de vingança, se engana. Para a capitã Fabiana Claudino, aquele jogo é passado e o que importa agora é o futuro. 

“Não existe esse sentimento (de revanche). O que passou, passou. Elas ganharam por merecimento. Agora temos mais um desafio que precisamos ultrapassar. O São Caetano é uma equipe forte e provou isso no Paulista. Então, temos que ter atenção redobrada e muita obediência tática para vencer o jogo”, afirmou a central, que ganhou o Viva Vôlei no último jogo contra o Brasília, na terça-feira (02/12).

Mesmo com a sexta vitória seguida, Fabiana diz que o time não pode deixar o nível cair se quiser se manter no topo. “O jogo de terça foi muito difícil, pela qualidade e experiência do Brasília. Mas nossa equipe está muito focada e trabalhando forte para manter a boa campanha. Sabemos que, se pretendemos conquistar algo, não podemos pensar em relaxar”.

O pensamento da capitã está alinhado com o treinador Talmo de Oliveira. Aquela semifinal já foi, marcou, mas deixou um aprendizado que será útil para sexta e para o restante da competição.

“Estamos em um outro campeonato e sentimos por não termos feito a final do Paulista. Mas aprendemos e crescemos muito com isso. Agora teremos outra oportunidade de vencermos o São Caetano dentro de casa e o foco para a partida é total”, completou Talmo.

O Sesi-SP está em 3ª lugar na tabela, com 18 pontos conquistados em seis partidas. O time perdeu apenas um set até agora na Superliga. O São Caetano está na 6ª posição, com sete pontos em sete jogos. Após o jogo de sexta, o Sesi-SP faz o clássico regional contra o Pinheiros (09/12), terça, fora de casa e em seguida o Praia Clube, na Vila Leopoldina, quinta (11/12). 

Notícias Relacionadas