Triatleta do Sesi-SP é convocado para seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude

Em destaque após boa performance no Campeonato Sul-Americano Junior, José Luiz Felício está entre os escolhidos para a seletiva americana, no Equador

- 27/04/2018

Mábily Souza, Agência Indusnet Fiesp

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou, no dia 23 de abril, a lista de convocados para as seletivas americanas dos Jogos Olímpicos da Juventude. O atleta do Sesi-SP José Luiz Felício foi um dos destaques e levará a marca do time de triathlon para além do Brasil. A disputa será na cidade de Salinas, no Equador, dia 30 de junho. O evento conta ainda com a competição de Team Relay, no dia 1° de julho, que avaliará as equipes de revezamento.

Além de critérios técnicos, como rankings nacionais e internacionais, os atletas foram escolhidos com base nos resultados da Categoria Junior da 1ª Etapa da Copa Triathlon Brasil, ocorrida em março deste ano em Salvador. No caso de Felício, o fator decisivo para a classificação foi sua performance significativa no Campeonato Sul-Americano Junior, em Montevidéu, onde obteve a 16º colocação na prova individual e levou a medalha de bronze no Team Relay.

Próximo destino do atleta, a cidade de Salinas será palco da disputa pelas 14 vagas disponíveis para a Confederação Americana de Triathlon. Serão sete vagas para homens e sete para mulheres, sendo que o Brasil pode classificar apenas um atleta de cada gênero. A equipe selecionada será a aposta do Brasil para os Jogos Olímpicos da Juventude, o grande desafio dos triatletas brasileiros nascidos entre 2001 e 2002.

Em continuidade às seletivas, no dia 1º de julho o evento sedia também o Team Relay, competição de revezamento entre duplas em um curso de triathlon super sprint. Cada equipe terá dois homens e duas mulheres, que terão de completar um circuito de nado, bicicleta e corrida para que o próximo membro do time possa começar.

Ao lado do atleta do Sesi-SP, outros cinco jovens participarão das seletivas. São eles: Pedro Henrique Boff (PR), Gabrielle Lemes (PR), Roberto Paulo Licheski (PR), Alice Tinelli (PR) e Giovanna Lacerda (TO).

Notícias Relacionadas